2 – Bruiser Brody
Um caso curioso também. E diferente. Porque encontra-se aqui numa posição cimeira por ser um dos casos mais famosos, mas que até nem é um caso de porrada propriamente dita. O que assusta aqui é a falta dela. E se é assustador para um espectador imaginem para quem teve que ficar preso numa jaula a tentar trabalhar com um doido.
O indivíduo aterrador em questão era Bruiser Brody, influente brawler clássico que não tinha a melhor fama no que dizia respeito à sua atitude para com colegas que não gramava. Caramba, era tão adorado que ainda existe uma conspiração à volta da sua morte, que tenha sido planeada por vários wrestlers a fazer-lhe a folha, principalmente Carlos Colón! Mas apesar dessa sua boa onda, é um lutador muito influente e lendário, que excelentes wrestlers de hoje em dia admiram – Daniel Bryan adora-o e Luke Harper parece moldar-se todo à sua imagem. E tem um combate muito infame na história, dentro de uma jaula, com Lex Luger, em que simplesmente… Parou de vender. Luger bem soqueava e fazia de tudo o que estava planeado e Brody simplesmente… Não se mexia. Luger já estava todo cagadinho, como podem calcular. Ele não era nenhum Antonio Inoki e o Brody não era nenhum Great Antonio. Aquilo era assustador. Luger e o árbitro lá improvisaram um novo finish em que Luger foi desqualificado por não parar de soquear Brody no canto, socos esses que já devem supor que tiveram 0 sell – e sim, era um combate de jaula que acabou por DQ mas que se lixe, aquilo estava bom era para fugir dali!
Apesar deste “combate” na NWA em 1986 ser desconfortável de se assistir, – ainda por cima correu o rumor de que Luger tinha detectado lâminas nos pulsos de Brody e temia que aquilo não fosse acabar de forma bonita para ele – torna-se hilariante ao saber que não tem propriamente alguma explicação para o que se passou. Primeiro, isto nem era novidade no Brody. Já ele tinha muito tinha recusado a jobbar para quem não lhe agradasse e já tinha um grande repertório de no sells no seu percurso. E depois tanto se diz que foi para ensinar uma lição ao pomposo Luger que andava a gabar-se que ia mudar para uma companhia rival e a fazer-se de grande estrela. Como se diz que foi um protesto de Brody por razões monetárias. Como fica mais hilariante ainda quando perguntavam ao próprio Brody que não dizia ter qualquer problema com Luger e afirmava ter feito aquilo apenas porque achava que o combate já não estava a resultar. É tudo tolo!
4 Comentários
Acho esta rubrica muito subvalorizada.
É preciso imaginação para os temas, muita pesquisa e o bom humor da escrita torna-a agradável.
Como quase sempre acontece com estes Top Ten fiquei a saber coisas que não imaginava terem acontecido.
Já nem me lembrava do Daniel puder xd quanto ao new Jack digam o que disserem mas ele ė uma lenda da ECW original
Mais um grande Top Ten, parabéns ao autor desses artigos que é praticamente uma biblioteca de wrestling, sempre com criatividade, ressuscitando fatos esquecidos e ainda colocando videos! Muito bom!!
Fazes artigos destes há anos, dou-te os parabéns por isso. Espero que venham outras 252 edições e continua o trabalho fantástico que tens feito… Se neste site, houvesse Hall of Famers, certamente serias um deles.