1 – New Jack
Bom… Já falei aqui no gajo. Mas quem mais poderia destacar para a primeira posição, como gajo que possa causar pânico a quem recebe a notificação de que vá trabalhar com ele no ringue? É que este já é um nível tão avançado que já nem se considera que o que ele fizesse fosse “dar porrada” a sério, já não era propriamente classificável como porrada. Lista-se aqui casos assim de uns socos mais a sério; uma boa dose de patadas; um wrestling de tapete dominante e real. Mas não há aqui nenhum que tente homicídio em ringue!
O incidente de Mass Transit não foi nada, até pode ter sido mesmo um acidente e New Jack ser um gajo suficientemente demente para encolher os ombros a isso e aproveitar para dar uma promo daquelas, que não lhe custava nadinha. Mas depois há outros casos. Sim, aqui não é uma entrada única, é múltipla. Como quando não gosta do adversário sexagenário numa independente – alguma vez gosta? – e desata-lhe ao estouro com tudo o que tinha à mão e mais alguma coisa. Essa é a leve. Depois ainda tem alguma vez em que se tentou vingar de um botch de Vic Grimes, ao atirá-lo com demasiada força intencional num já perigoso “scaffold match” após atacá-lo com um taser (!), fazendo-o aterrar nas cordas – e quase fora do ringue – em vez das mesas preparadas. O que New Jack diz casualmente? Que a intenção era matá-lo.
E que tal aquela vez, na XPW, em que competiria com o menos conhecido e rookie William Jason Lane e… Saca de uma faca e desata a apunhalar o gajo? Nove “naifadelas.” Não aprenderam isso nos treinos de wrestling? É, duvido que haja muita gente a morrer por trabalhar com New Jack. Gajo que já não era flor que se cheirasse de início, um legítimo gangster, e que ainda teve o horrível bump em que caiu de cabeça no cimento, com Vic Grimes – o tal que tentou matar das alturas, isso foi vingança – encima, onde ganhou mais uns danos cerebrais extra para garantir que só ficaria pior ainda. Primeira posição para alguém que mal se classifica aqui. Não só porque o que fazia já nem “porrada” propriamente dita era. Mas também porque ainda muitos não consideram New Jack um wrestler sequer, apenas um criminoso que cometeu uma porção das suas atrocidades – as que se conheçam e estejam à vista, pelo menos – em ringue…
Pronto, foi violento, umas vezes assustador, outras vezes até para o cómico. E se calhar vai-se a ver e a Nia Jax é uma santa, e aqui é que é tudo tolo! O Top Ten fica por aqui antes que me caiam ao soco a mim. Fica agora por vossa conta, comentar estes casos, quais conheciam e quais vos chocam. E claro que haverá mais, acrescentem algum caso que conheçam de shoots notáveis. Se for violento, ainda mais doce. Lancem aí algum podre que ainda poucos não saibam – do tipo, no wrestling português anda tudo ao estalo a sério – ou recordem algum caso famoso que tenha falhado aqui. Mas estejam à vontade para participar, que andam muito tímidos!
Volto na próxima semana, com tema mais solto e até se pode dizer que posso criar ponte com o tema desta semana. Se aqui temos malta treinada a ver-se à rasca ao levar uma sova mais a sério… Na próxima semana vou listar-vos momentos em que malta não treinada, não wrestlers, têm tomates do tamanho do mundo! Na próxima semana já entenderão direitinho!
4 Comentários
Acho esta rubrica muito subvalorizada.
É preciso imaginação para os temas, muita pesquisa e o bom humor da escrita torna-a agradável.
Como quase sempre acontece com estes Top Ten fiquei a saber coisas que não imaginava terem acontecido.
Já nem me lembrava do Daniel puder xd quanto ao new Jack digam o que disserem mas ele ė uma lenda da ECW original
Mais um grande Top Ten, parabéns ao autor desses artigos que é praticamente uma biblioteca de wrestling, sempre com criatividade, ressuscitando fatos esquecidos e ainda colocando videos! Muito bom!!
Fazes artigos destes há anos, dou-te os parabéns por isso. Espero que venham outras 252 edições e continua o trabalho fantástico que tens feito… Se neste site, houvesse Hall of Famers, certamente serias um deles.