https://youtu.be/9lXAGZtMxU8

4 – Antonio Inoki

Recuemos no tempo. No tempo em que ainda se acreditava que o wrestling era real, em que o kayfabe vivia e vivia bem. Ainda conseguiam fazer mesmo umas coisas mais à séria que, de alguma forma, não deixou toda a gente a questionar a veracidade dos restantes momentos. Recuemos então até 1977 e viajemos até ao Japão.

De um lado temos Antonio Inoki, lendário lutador Japonês, WWE Hall of Famer, nenhum estranho a controvérsias, e um rei e inovador do tal “strong style” que faz do wrestling Japonês baseado em striking uma excitação para quem assiste e um perigo para quem tenha que levar com ele sem hábito. Logo, não será o tipo com quem se queiram meter. Do outro lado, The Great Antonio, lutador Croata que partilhava apenas o nome com Inoki. De resto, não podia ser mais diferente. Não era muito habilidoso, era um lutador muito corpulento e excêntrico. E, reza a história, também gostava de se armar um pouco.

É o que consta nesta história, neste confronto de titãs. Por alguma razão que ainda está por ser verdadeiramente explicada até hoje, enquanto combatiam, Great Antonio decidiu parar de vender os golpes que sofria. Inoki atacava e Great Antonio ripostava meramente com no sell pomposo que não constava nos planos. Inoki teve que improvisar da maneira que pôde. Dando-lhe uma real carga de lenha, uma dose de porrada a séria que Great Antonio não teve como não vender. Aquilo já se começava a aproximar de uma beatdown homicida e tornou-se perturbador. O estado em que Great Antonio ficou não foi bonito. E o sempre polémico Inoki lá se devia estar maribundo. Mas para a próxima… Vende as coisas como deve ser, a sério…

4 Comentários

  1. Acho esta rubrica muito subvalorizada.
    É preciso imaginação para os temas, muita pesquisa e o bom humor da escrita torna-a agradável.
    Como quase sempre acontece com estes Top Ten fiquei a saber coisas que não imaginava terem acontecido.

  2. Já nem me lembrava do Daniel puder xd quanto ao new Jack digam o que disserem mas ele ė uma lenda da ECW original

  3. Duzonraven6 anos

    Mais um grande Top Ten, parabéns ao autor desses artigos que é praticamente uma biblioteca de wrestling, sempre com criatividade, ressuscitando fatos esquecidos e ainda colocando videos! Muito bom!!

  4. Fazes artigos destes há anos, dou-te os parabéns por isso. Espero que venham outras 252 edições e continua o trabalho fantástico que tens feito… Se neste site, houvesse Hall of Famers, certamente serias um deles.