10 Momentos de violência que falharam na execução – Top Ten #428

2 – Jaula eléctrica

Foi no Lockdown de 2007 e ainda hoje resta entre os mais infames momentos da TNA. E foi no Lockdown, PPV de curiosa gimmick, que pode ser vista como inovadora, ao colocar toda a competição dentro da jaula. Desde que não tenham lá dois gajos vendados num Blindfold match feitos tansos, qualquer combate se pode tornar um pouco violento. E sim, eu sei que esse também aconteceu mas estamos aqui a falar de outra coisa.

Foi entre a Team 3D e os LAX originais de Homicide e Hernandez. Eram estes os World Tag Team Champions e defendiam os títulos ali naquele louco combate. Tipos habituados à violência portanto tínhamos algo bom em mãos. Ou então, algo muito parvo. Para já, não inventaram o combate, choques eléctricos eram algo mais recorrente em territórios de wrestling mais hardcore, quer no Japão ou no Puerto Rico. E numa jaula, também o tinham feito, sim. Ali para o Lockdown… foram sem saber como o fazer. Como vender a situação? A cada contacto com as paredes da jaula e dar choque, as luzes piscavam. Pronto, era praticamente isso. De resto, eles que vendam. Façam lá figura de parvos, de quem está a levar com um taser, que temos um combate terrível para vender.

Há coisas a apontar. Como, por exemplo, o facto de Devon estar lá dentro, a vender choques eléctricos. O bom fã já saberá que é assim que ele vende tudo. Torna a tentativa obsoleta. E depois tem o resto, que era tudo péssimo praticamente. Qualquer tentativa de um combate bruto e inovador foi por água abaixo, mas não muita água, senão isso é que ainda causava mesmo algum curto circuito. Ficam os fãs a cantar, de alma cheia, “Holy shit!” para aqueles momentos. Ah não era? Ah, era “Fire Russo” afinal. Pronto, é parecido!

Comentar