4 – Rockstar Spud vs Braxton Sutter
Entrada controversa, admito. Ainda por cima para uma posição tão cimeira. O certo é que foi das primeiras coisas que me ocorreu quando comecei a fazer esta lista por lembrar perfeitamente que, na altura, não fiquei muito impressionado. Umas revisitas à feud e às suas reacções e vejo que muitos estavam verdadeiramente investidos nisto e até gostaram da feud por ser credível e até ficaram perturbados com o seu desfecho. Ora, isso vai totalmente de encontro com o pretendido nesta listagem. Mas vai ser colocado aqui na mesma, para decidirem vocês. Se não gostarem, trocam por outro.
Talvez o pecado não parta de ser algo muito memorável. Antigas rivalidades entre o Drake Maverick, agora membro da equipa criativa da WWE, e o Blade da dupla com o Butcher, na TNA, talvez não seja algo que salte logo à memória. Mas até foi quente. Sabem a expressão agressiva de querer partir os dentes a alguém? Pronto, era o que estes dois queriam mesmo literalmente fazer. A feud partiria de um incidente que viu Sutter a danificar realmente a boca de Spud, que se viria a vingar ao tentar pagar com a mesma moeda. Para se resolverem, ficou marcado um combate de arena vazia e metal exposto. Era assim mesmo o nome. O que isso implicava? A arena vazia era óbvio – não, não era uma boca à pouco frequentada Impact Zone, era mesmo um velho “Empty Arena match” – e o metal exposto indicava que os cantos do ringue não tinham protecção. Auch.
Tudo construiu para um spot final em que Sutter realmente manda Spud de boca contra um dos cantos expostos e vence por pin. É aqui que vos deixo a questão: foi bem feito ou não? De seguida vemos Spud a cuspir sangue no ringue, uma vista horrenda. Mas impossível não ver o quão falso era o seu aspecto, com a sua cor mais rosada do que vermelha, e uma espessura a lembrar mais a tinta magenta do estojo de guaches que nos mandavam comprar para as aulas de EVT no ciclo e que nunca chegavam a ser usadas. Muitos terão ficado perturbados e eu no clube dos que acabou por ficar desligado pelo aspecto do sangue. Não foi a única vez que recorreram a sangue falso, como o incidente com Karrion/Killer Kross, que até ditou o fim da sua relação com a companhia: um First Blood, que perderia, mas que teria que simular o sangue pelas suas preocupações em estar a fazer bladings sem que existisse assistência médica imediata ao pé do ringue. E como era? Novamente com aquela cor rosada bizarra que não lembra muito uma hemorragia.
Comentar