1 – Tributo ao Homicida
É o mais óbvio. Claro que envolve aquele indivíduo que está hoje apagado da história devido a uns certos actos que qualquer um não se iria querer associar, principalmente partilhando uma parte da culpa, que depois tenham que compensar. Porque é facílimo para qualquer um do lado de fora comentar e mandar o seu bitaite de que deviam fazer isto e aquilo mas não devem ter qualquer ideia do que é estar realmente no lugar. Mas o que eles devem querer mesmo varrer para debaixo do tapete, em pânico e vergonha é um momento em particular.
Tudo parte de um segmento que por acaso até está sempre listado em temas deste género que se encontrem por aí. Vince McMahon a ir pelos ares juntamente com a sua limusine. Esteve listado para constar aqui mas nem incluí. Para mim é a melhor cena em TV de sempre, vou reconhecê-la sempre e negar que eles a neguem. Mas quando foi altura de fazer o tributo ao falecido Tio Vince, este teve que voltar dos mortos para anunciar que o programa em sua homenagem seria em homenagem a Chris Benoit, que tinha sido encontrado morto juntamente com a sua família numa tragédia ainda ambígua. Então prestaram tributos a esse grande lutador, os seus colegas recordavam-no e partilhavam-se lágrimas.
Depois saiu a notícia a revelar o que a investigação tinha descoberto. Benoit cometera suicido após ter assassinado ambos a mulher e o filho. Isto durante o programa. Aperceberam-se que estavam a prestar homenagem a um homicida. Aí as lágrimas devem ter-se misturado com alguma urina e todo aquele plantel entrou num novo estado de choque, ainda sem recuperar do inicial. Impossível ter um programa que não seja constrangedor depois de um tombo desses. Seria a última vez que Benoit seria mencionado e isso foi anunciado. A culpa fez-se sentir e medidas drásticas foram tomadas com os cuidados de saúde dos lutadores e com o conteúdo televisivo, com patrocinadores à perna a não se querer associar a uma companhia onde tinha acontecido… Aquilo. Foram coisas que tiveram que ser feitas e infelizmente foi preciso acontecer algo trágico para a mudança. Se não as fizessem e mantivessem tudo intacto, aí sim era mais possível que a WWE se visse em apuros financeiros e não só e a correr um risco de se afundar. Sim, com isso, não quando o vosso lutador favorito sofre um pin, o que não gostam tem mais cinco minutos de tempo de antena e há alguma companhia nova cheia de hype. Até acho que souberam como avançar. E um passo muito importante foi o de fechar este momento a sete, catorze, vinte-e-uma chaves…
Está aqui mais um Top Ten concluído, mais um artigo que vos entrego para tratarem do resto à vossa maneira, inclusive os comentários. Tentem controlar-se e não se entusiasmar tanto como na semana passada, senão não tenho pedalada para vos acompanhar. Mas força, comentem estes momentos e deixem algum que também achem que se qualifica. Como eles tanto querem que a gente esqueça, às vezes até é possível que me esqueça mesmo.
Até foi o Raw Reunion que deu a ideia para isto, mas agora segue-se a cadeia. Na próxima semana é tema relacionado, mas referente ao outro sítio. Vai ser igual a este. Mas vão ser dez momentos da história do SmackDown que eles querem que esqueçam! Tão simples quanto isso, estejam cá para ver, portem-se bem, boas férias para quem já as desfrutar como eu! Até à próxima!
3 Comentários
Bom Top Ten.
Em relação ao Chris Benoit alguém sabe se ainda continua a investigação para provar que sofria de demência devido ao uso excessivo de golpes com a cabeça? Se calhar estou desatualizado.
Não tenho a certeza, mas penso que a investigação já foi fechada.
Não só para provar que sofria de demência, como também para investigar mais sobre o incidente em si (pelo que li, encontraram garrafas de álcool no chão, mas no entanto em nenhum dos corpos, do Chris, da mulher e do filho, foi encontrado álcool; o Chavo Guerrero prestou declarações a dizer que estava a falar com o Benoit ao telefone quando este lhe disse, de forma assustada, que alguém estava à porta; etc). Pesquisem, vão encontrar várias evidências que apontam tanto para um lado (o Benoit realmente fez isso) como para outro (não foi ele).
Obrigado Rodrigo pelo esclarecimento.
Eu vi um documentário sobre o assunto e realmente fiquei convencido da história da demência e que a família dele queria pôr um processo à Wwe senão estou em erro