10 Momentos do Raw que não querem que se lembrem – Top Ten #282

9 – Intervenção médica ao vivo

Se calhar até estou errado em relação a esta entrada. É que o Vince até é capaz de querer mesmo que se lembrem disto por tão brilhante que ele achou que foi. Até acredito que, pelo menos na altura, – em relação à actualidade apenas dá para especular – ele sentisse um certo orgulho pelo que tinha protagonizado.

Acontece que Jim Ross, o amado pelo público e sempre tratado a pontapé em TV, mesmo que também fosse imensamente respeitado lá dentro… Teve umas complicações de saúde e precisou de se ausentar por algum tempo. Não precisavam de mencionar em TV qual era o problema, escrevia-se outra forma de o tirar e pronto, tudo bem. Assim o fizeram, foi despedido por ser amigo de Stone Cold Steve Austin. OK, tudo bem. Claro que tinha que ser emasculado até pela Linda McMahon – uma arte que a filha domina bastante – para o embaraço mas isso até toca a todos, especialmente em alturas de ir embora. Mas não podiam ter ficado por aí. Tiveram que mencionar o seu problema na mesma e toda a gente teve que assistir a um segmento protagonizado por Vince McMahon em que este fazia uma colonoscopia a JR. O tipo de segmento escrito por qualquer puto de 12 anos entre a década de 90 e 00. Por acaso até era o que muito fã de wrestling achava piada.

Não estou a querer dizer que fiquei ofendido ou chocado com isto, claro que não. Se soubessem o que eu já vi e apreciei… Também não estou a defender que o bom gosto deve sempre fazer parte de tudo, muito menos no wrestling que, por si, já é uma arte marginal. Mas pela recepção que teve, não sei se querem manter a memória daquela vez que fizeram pouco de um problema de saúde de um velho e fiel empregado e pouca gente além do próprio Vince lhe acharam um piadão. E o Ambrose que ficou tão decidido a ir-se embora quando teve que levar uma injecção em TV… Ele avançou este episódio na altura em que via ou quê?

3 Comentários

  1. therocker775 anos

    Bom Top Ten.

    Em relação ao Chris Benoit alguém sabe se ainda continua a investigação para provar que sofria de demência devido ao uso excessivo de golpes com a cabeça? Se calhar estou desatualizado.

    • Rodrigo5 anos

      Não tenho a certeza, mas penso que a investigação já foi fechada.

      Não só para provar que sofria de demência, como também para investigar mais sobre o incidente em si (pelo que li, encontraram garrafas de álcool no chão, mas no entanto em nenhum dos corpos, do Chris, da mulher e do filho, foi encontrado álcool; o Chavo Guerrero prestou declarações a dizer que estava a falar com o Benoit ao telefone quando este lhe disse, de forma assustada, que alguém estava à porta; etc). Pesquisem, vão encontrar várias evidências que apontam tanto para um lado (o Benoit realmente fez isso) como para outro (não foi ele).

  2. therocker775 anos

    Obrigado Rodrigo pelo esclarecimento.

    Eu vi um documentário sobre o assunto e realmente fiquei convencido da história da demência e que a família dele queria pôr um processo à Wwe senão estou em erro