9 – Intervenção médica ao vivo
Se calhar até estou errado em relação a esta entrada. É que o Vince até é capaz de querer mesmo que se lembrem disto por tão brilhante que ele achou que foi. Até acredito que, pelo menos na altura, – em relação à actualidade apenas dá para especular – ele sentisse um certo orgulho pelo que tinha protagonizado.
Acontece que Jim Ross, o amado pelo público e sempre tratado a pontapé em TV, mesmo que também fosse imensamente respeitado lá dentro… Teve umas complicações de saúde e precisou de se ausentar por algum tempo. Não precisavam de mencionar em TV qual era o problema, escrevia-se outra forma de o tirar e pronto, tudo bem. Assim o fizeram, foi despedido por ser amigo de Stone Cold Steve Austin. OK, tudo bem. Claro que tinha que ser emasculado até pela Linda McMahon – uma arte que a filha domina bastante – para o embaraço mas isso até toca a todos, especialmente em alturas de ir embora. Mas não podiam ter ficado por aí. Tiveram que mencionar o seu problema na mesma e toda a gente teve que assistir a um segmento protagonizado por Vince McMahon em que este fazia uma colonoscopia a JR. O tipo de segmento escrito por qualquer puto de 12 anos entre a década de 90 e 00. Por acaso até era o que muito fã de wrestling achava piada.
Não estou a querer dizer que fiquei ofendido ou chocado com isto, claro que não. Se soubessem o que eu já vi e apreciei… Também não estou a defender que o bom gosto deve sempre fazer parte de tudo, muito menos no wrestling que, por si, já é uma arte marginal. Mas pela recepção que teve, não sei se querem manter a memória daquela vez que fizeram pouco de um problema de saúde de um velho e fiel empregado e pouca gente além do próprio Vince lhe acharam um piadão. E o Ambrose que ficou tão decidido a ir-se embora quando teve que levar uma injecção em TV… Ele avançou este episódio na altura em que via ou quê?
3 Comentários
Bom Top Ten.
Em relação ao Chris Benoit alguém sabe se ainda continua a investigação para provar que sofria de demência devido ao uso excessivo de golpes com a cabeça? Se calhar estou desatualizado.
Não tenho a certeza, mas penso que a investigação já foi fechada.
Não só para provar que sofria de demência, como também para investigar mais sobre o incidente em si (pelo que li, encontraram garrafas de álcool no chão, mas no entanto em nenhum dos corpos, do Chris, da mulher e do filho, foi encontrado álcool; o Chavo Guerrero prestou declarações a dizer que estava a falar com o Benoit ao telefone quando este lhe disse, de forma assustada, que alguém estava à porta; etc). Pesquisem, vão encontrar várias evidências que apontam tanto para um lado (o Benoit realmente fez isso) como para outro (não foi ele).
Obrigado Rodrigo pelo esclarecimento.
Eu vi um documentário sobre o assunto e realmente fiquei convencido da história da demência e que a família dele queria pôr um processo à Wwe senão estou em erro