10 Momentos do Raw que não querem que se lembrem – Top Ten #282

5 – Suicídio ou Homicídio? Boa TV

Engraçado que, na altura em que escrevo isto, está um SmackDown fresquinho acabado de ver em que alguém tentou assassinar o Roman Reigns assim sem mais nem menos, para pânico da pobre Kayla Braxton e surpresa dos fãs que ficaram meios baralhados com tanta mudança de câmara. Portanto até é uma cena que costuma acontecer. Quem não se lembra quando Undertaker quis matar e dissecar Steve Austin ou quando enforcou Big Boss Man? Bons tempos, não estão por aqui porque por acaso não acho que eles queiram encobrir que realmente já tiveram os Ministry of Darkness, muito provavelmente a coisa mais obscura e sinistra que por lá passou.

E por acaso há vários casos. Mas vamos com calma. Este em particular é uma das grandes demonstrações de falta de gosto que havia na Attitude Era que muitos parecem não se lembrar, muito convenientemente para eles também. Envolve uns retornados Legion of Doom na década de 90, que queriam adaptar ao novo produto mais “edgy.” Então decidiram fazer o que qualquer ser humano decente faria: explorar os problemas com os vícios em álcool e drogas reais de Hawk. Hawk aparecia para competir aparentemente intoxicado e ainda melhor que isso, a demonstrar tendências suicidas. Por esta altura estavam acompanhados por um outro novo wrestler, Puke. Até que se dá o derradeiro episódio em que Hawk sobe ao topo do grande ecrã da entrada com intenções de se atirar e acabar com tudo, cabendo a Puke a missão de subir para o tentar salvar. Acabando por fazer pior e empurrá-lo para cair mais depressa. Completo com um som horrível de uma queda. Pronto, era esse o angle, Hawk tinha sido morto em TV.

A coisa apenas melhoraria quando Puke tomaria os créditos por forçar Hawk na má vida com intenções de realmente o matar para tomar a sua posição nos Legion of Doom. Ficou uma mau sabor na boca de qualquer fã. Chegou, claro, ao ultraje. A própria WWE lá acabou por olhar para aquilo com desconforto. Custou a Puke. Os próprios Hawk e Animal opunham-se completamente à história desde o início e trabalharam-na contra a vontade, até que este momento foi demais para eles e ambos pediram para sair. O embaraçoso momento negro foi sendo enterrado. Até que a coisa piora em 2003 quando Hawk realmente morre devido a um repentino ataque cardíaco, muito apressado pelos seus problemas. A coisa já sabia mal antes? Pronto, então vão eles agora querer que revejam o falecido Hawk a ser morto em TV. E lembram-se disso? Claro que não, nem nunca se vão lembrar, nunca aconteceu.

3 Comentários

  1. therocker775 anos

    Bom Top Ten.

    Em relação ao Chris Benoit alguém sabe se ainda continua a investigação para provar que sofria de demência devido ao uso excessivo de golpes com a cabeça? Se calhar estou desatualizado.

    • Rodrigo5 anos

      Não tenho a certeza, mas penso que a investigação já foi fechada.

      Não só para provar que sofria de demência, como também para investigar mais sobre o incidente em si (pelo que li, encontraram garrafas de álcool no chão, mas no entanto em nenhum dos corpos, do Chris, da mulher e do filho, foi encontrado álcool; o Chavo Guerrero prestou declarações a dizer que estava a falar com o Benoit ao telefone quando este lhe disse, de forma assustada, que alguém estava à porta; etc). Pesquisem, vão encontrar várias evidências que apontam tanto para um lado (o Benoit realmente fez isso) como para outro (não foi ele).

  2. therocker775 anos

    Obrigado Rodrigo pelo esclarecimento.

    Eu vi um documentário sobre o assunto e realmente fiquei convencido da história da demência e que a família dele queria pôr um processo à Wwe senão estou em erro