1 – Histórico cash-in
Eu disse que ele não era estranho a grandes momentos da Chamber. Se não for lá dentro, se não for antes dela começar, pode ser logo mal ela acaba. Ali matreiro, à esperinha que ela acabe, porque tem uma enorme oportunidade à sua espera, nessa ocasião.
New Year’s Revolution em 2006. Ainda não tinham acontecido assim muitas Elimination Chambers mas já algumas, e havia uma nova neste PPV, pelo WWE Championship de John Cena. Mas sim, já sabíamos perfeitamente como funcionava a Chamber. Mas havia outra coisa que era nova e ainda não tínhamos a total certeza de como funcionava. Uma certa malinha “Money in the Bank.” Diziam que podia ser trocada por uma oportunidade ao WWE Championship a qualquer altura. Mas como assim? Quais as circunstâncias? Era assim tão conveniente ou ainda tinha burocracias? Não dava para saber, nunca tínhamos visto. Sabíamos que estava na posse de Edge. E que se fazia a Chamber pelo título sem ele. John Cena defendia o título enjaulado com Kurt Angle, Shawn Michaels, Carlito, Chris Masters e Kane.
Muita porradinha levou ele. Todo ensanguentado já estava. Mas era o Cena, sobrevivia a uma dessas. E ganhou e reteve o título e pôde respirar… Por uns momentos. Quando toca a música de Edge – bem porreirinha, diga-se – temos a explicação de como funciona a mala: é mesmo assim tão à toa e dá para usá-la imediatamente, quando for mais conveniente. E assim Edge se tornou WWE Champion pela primeira vez. Ganhou a alcunha de “Ultimate Opportunist” e foi celebrar, à javarda, no dia seguinte para ganhar mais uma alcunha. Mas isso já não está relacionado com a Chamber. Edge tem muitos momentos emblemáticos, sim, mas aqui é referente apenas à Chamber e nenhum de nós se esquece de um dos momentos mais chocantes dos nossos tempos de mark, de “onde estavas quando isso aconteceu?” (Vá, quem mais tinha os putos todos da turma a discutir isso na primeira aula de segunda-feira, depois de alguns terem visto no WWE.com ou já na transmissão tardia da SIC Radical?)
E creio que já a partir de aqui se dê para contar uma bela estória em relação à Elimination Chamber e ao seu legado. Todos vocês se devem lembrar destes momentos. E será que tivemos mais um ou dois na noite passada? Será que foi a Chamber que teve o tal final aterrador, como se temia na Rumble, ou era tudo golpe publicitário e somos todos parvos? Como seja, agora podem comentar estes dez grandes momentos, já que, como foi dito, bem se lembrarão de todos. E ainda dá para acrescentar algum que considerem digno desta distinção. Que seja apenas um spot, viram por aqui que é perfeitamente válido.
Agora há mais na próxima semana e, por acaso ainda falo da Chamber por mais uma vez. Agora a moda é essa, continuar a falar das coisas até um pouco depois delas passarem. Mas se aqui são os grandes momentos, os da próxima semana já nos fazem mais coçar a cabeça. Serão dez dos momentos mais estranhos dentro da Elimination Chamber. Acreditem que também dá para isso. Venham cá vê-los.
Até lá, continuo a desejar-vos o melhor, que estejam a lidar bem com o “clima” actual e que se estejam a comportar com responsabilidade. Só assim é que havemos de sair da encrenca. Portanto fiquem bem, muito juízo e não percam a força de vontade. Até à próxima!
5 Comentários
Primeiro de tudo um bom artigo, e olhando esses momentos mostra como o evento é grande mesmo, no mais uma pena que a vitória da Shayna não se concretizou na Mania depois e poderia ter sido a grande vez do Mustafa Ali também!
OBS.: nada contra a KofiMania, foi somente um comentário, o Kofi mereceu muito também!
Faltou aí aquela mítica chamber com o Santino Marella a dar show ahaha
Bom artigo.
Como é que aquela eliminação chocante do John Cena em 2009 não está aqui? É sem dúvida a eliminação mais chocante de sempre. O homem entra em último lugar e era o atual campeão mundial e é eliminado em 2 minutos.
Bom artigo como sempre!