6 – Shayna vs mundo inteiro
Aqui também se podem listar grandes momentos que o são, por si. Mesmo que, devido a esses mesmos momentos, o combate tenha sofrido com isso. Às custas desta supremacia de Shayna Baszler na Elimination Chamber de 2020, ficou uma Chamber que muitos consideram, compreensivelmente, uma das mais fracas. Porque tudo foi praticamente um angle, de certa forma sacrificou-se um combate em prol desse angle.
Mas que foi do caraças e fica qualquer coisa de impressionante nos livros, isso é inegável. E será sempre um grande momento na carreira de Shayna Baszler, com um feito ainda atingido por mais ninguém. A Chamber era por uma oportunidade ao Raw Women’s Chanmpionship de Becky Lynch na Wrestlemania. Para além de Shayna, também estavam lá dentro Asuka, Natalya, Ruby Riott, Liv Morgan e Sarah Logan. Todas varridas dali para fora por Shayna. De forma histórica, Shayna Baszler eliminou toda a gente, até mesmo Asuka, mesmo que esta fosse o seu maior desafio. Não é coisa ao alcance de qualquer um…
Mas, lá está, peca pelo tal sacrifício de um combate equilibrado e emocionante, mas também pela capitalização. Ou falta dela. Shayna não venceu na Wrestlemania e andou desatinada, até desaparecida, nos meses seguintes, caíndo no card e perdendo todo o domínio que um momento tão forte como este lhe deu. Voltou para dois reinados como Women’s Tag Team Champion, que recuperou apenas algum do seu ímpeto. Mas ficará sempre um momento emblemático: aquela vez em que a Shayna Baszler simplesmente arrumou toda a gente como quem enxota mosquitos.
5 Comentários
Primeiro de tudo um bom artigo, e olhando esses momentos mostra como o evento é grande mesmo, no mais uma pena que a vitória da Shayna não se concretizou na Mania depois e poderia ter sido a grande vez do Mustafa Ali também!
OBS.: nada contra a KofiMania, foi somente um comentário, o Kofi mereceu muito também!
Faltou aí aquela mítica chamber com o Santino Marella a dar show ahaha
Bom artigo.
Como é que aquela eliminação chocante do John Cena em 2009 não está aqui? É sem dúvida a eliminação mais chocante de sempre. O homem entra em último lugar e era o atual campeão mundial e é eliminado em 2 minutos.
Bom artigo como sempre!