4 – Sweet Chin Screwjob Music
Eu sei que “Shawn Michaels” e “Screwjob” são coisas que vão sempre bem de mãos dadas e a história não deixa enganar, realmente são duas coisas muito relacionadas uma com a outra. Mas aqui é um caso bem diferente, ocorrido uns bons anos depois e com um factor muito importante a distingui-lo: foi brilhante.
Não foi nenhuma artimanha de politiquices de backstage, foi um genial angle que escrevia um clássico para a Wrestlemania XXVI. Shawn Michaels e Undertaker já tinham tido um embate clássico na Wrestlemania anterior mas HBK não se conformava. Queria um rematch. Pedia-o. Era-lhe negado. Começava a ficar obcecado. Tinha que enfrentar Undertaker novamente. Mas este tinha outras coisas em mente. Era World Heavyweight Champion e tinha que se preocupar com defender o título lá. E já nos palpitava que o novo clássico entre essas duas lendas não ia ter qualquer título em jogo. Mas ainda antes disso, Undertaker tinha que se preocupar com defender o título na Elimination Chamber de 2010.
Não tinha tarefa fácil, como nunca se tem, ao ter lá dentro à caça ao seu tesouro, Chris Jericho, CM Punk, – que, como profeta Straight Edge, ainda tentou lá umas conversões – Rey Mysterio, John Morrison e R-Truth. Aguentou até ao fim, tendo à sua frente, aquele que talvez fosse mesmo o seu maior desafio: Jericho. Havia era outro desafio dentro da Chamber, que não estava lá agendado: Shawn Michaels. Que interferiu e atacou Undertaker, dando assim a vitória ao seu arqui-inimigo Chris Jericho, com quem tivera uma intensa e muito violenta feud, a última antes da viragem de conteúdo, e provocando Undertaker de modo a que este não fosse sequer capaz de lhe continuar a negar o combate na Wrestlemania. O resto? O resto é história…
5 Comentários
Primeiro de tudo um bom artigo, e olhando esses momentos mostra como o evento é grande mesmo, no mais uma pena que a vitória da Shayna não se concretizou na Mania depois e poderia ter sido a grande vez do Mustafa Ali também!
OBS.: nada contra a KofiMania, foi somente um comentário, o Kofi mereceu muito também!
Faltou aí aquela mítica chamber com o Santino Marella a dar show ahaha
Bom artigo.
Como é que aquela eliminação chocante do John Cena em 2009 não está aqui? É sem dúvida a eliminação mais chocante de sempre. O homem entra em último lugar e era o atual campeão mundial e é eliminado em 2 minutos.
Bom artigo como sempre!