3 – Edge a dobrar
Nenhum estranho a momentos emblemáticos na Chamber, como poderão ver mais à frente. O que já diz muito, visto que já estamos no pódio. E será que tivemos mais algum na noite passada? Será que ele já teve aí algum “staredown” com uma estrela que ele já tenha escolhido? Isso terá sido ontem, para esta temos que recuar mais no tempo, quando ainda o dávamos mais por garantido.
Em 2009, no No Way Out. No ano seguinte já teríamos o Elimination Chamber como o seu próprio PPV. Logo a abrir este evento, era Edge quem defendia o WWE Championship dentro da Chamber, frente a Jeff Hardy, Triple H, Undertaker, Big Show e Vladimir Kozlov. Adversários de peso, muitos até literalmente. Em 3 minutos, Hardy surpreende-o e com um “inside cradle” elimina-o logo. Choque. O Campeão imediatamente eliminado, era um inédito. Até pela rapidez. Edge, então ex-Campeão, estava incrédulo e sabe-se lá onde se desejaria meter, com o embaraço. Triple H vence e nós ainda a processar o que tinha acontecido com Edge. Ele, mais ainda.
Mas lá se desenrascou. Para fechar essa bizarra noite, John Cena defendia o World Heavyweight Championship dentro de outra Chamber, contra Chris Jericho, Kane, Rey Mysterio, Mike Knox e Kofi Kingston. E é aí que se dá a surpresa. Kofi nem chega a entrar na Chamber. É atacado por Edge. Possuído estava ele. Meteu-se, à força, no combate e ali ficou, feito animal e completamente frito, dentro de uma cabine, à espera da sua entrada. Parece que estava oficialmente naquele combate. E, como compensação, o raio do louco ganha mesmo, tornando-se World Heavyweight Champion na mesma noite em que perdera rapidamente o WWE Championship e vencia uma Elimination Chamber na mesma noite em que perdia, de forma embaraçosa, numa outra. Histórico. Como foi dito, Edge era dado a isso.
5 Comentários
Primeiro de tudo um bom artigo, e olhando esses momentos mostra como o evento é grande mesmo, no mais uma pena que a vitória da Shayna não se concretizou na Mania depois e poderia ter sido a grande vez do Mustafa Ali também!
OBS.: nada contra a KofiMania, foi somente um comentário, o Kofi mereceu muito também!
Faltou aí aquela mítica chamber com o Santino Marella a dar show ahaha
Bom artigo.
Como é que aquela eliminação chocante do John Cena em 2009 não está aqui? É sem dúvida a eliminação mais chocante de sempre. O homem entra em último lugar e era o atual campeão mundial e é eliminado em 2 minutos.
Bom artigo como sempre!