10 Momentos Esquecidos da TNA – Top Ten #397

1 – Controvérsia dos IGWP Tag Team Championships

Será mais recordada a parceria que teve com a New Japan Pro Wrestling há mais de uma década atrás, que torna a actual mais impressionante ainda. É que não correu lá muito bem e a relação acabou com desentendimento e tensões. Da parte da NJPW não havia muita satisfação com o que iam fazendo com aquilo que lhes “emprestavam.”

Os desperdícios de uso de talento que lá enviavam – pela “forbidden door” ou lá o que era a passagem entre divisões – são bem conhecidos – como a passagem de Okada – e ainda faz muitos morder os próprios punhos em frustração e nervos, mas o que também marcou a relação foram algumas liberdades que tomavam com aquilo que se pode dizer que não era deles. Lá concordavam que os Team 3D eram uma equipa de enorme prestígio e digna dos IGWP Tag Team Championships e então lá os premiaram com os títulos. Com certeza estavam contentes com o trabalho que iam desempenhando. Mas eram malta da TNA, logo por lá viam o direito de fazer alterações que quisessem.

No verão de 2009, num episódio do Impact!, os Team 3D perderam os títulos para os British Invasion, de Nick “Magnus” Aldis e Doug Williams. Acontece que a New Japan não tinha dado permissão para tal mudança e não gostou nada de andarem aí a fazer saltar propriedade que não era deles. Inicialmente nem sequer reconheceram o reinado como oficial. Eventualmente cederam a essa aceitação e hoje o reinado é oficial, mas contra a vontade. É o tipo de coisa para fazer alguém esquecer-se muito rapidamente… Isso e o facto de haver aquele período em que nem sequer se reconhecia que o raio do reinado tinha existido sequer. Mãos erguidas de quem se lembrava que os British Invasion eram ex-IWGP World Tag Team Champions e até foram, indirecta e inadvertidamente, responsáveis pela queda definitiva de uma parceria promissora que nunca chegou a ter uma passada muito boa. Que a redimam agora, que ganhamos todos!


Dez coisas… Que talvez se lembrem muito bem, mas já é costume aqui por estes lados do Top Ten. Que tenha dado num artigo minimamente a gosto e entusiasmante. E que o transmitam nos comentários, é isso que quero sempre, que estejam à vontade e que não se contenham! Podem comentar estes momentos, aqueles que melhor se lembram e outros que realmente onde já lá iam na vossa memória. E claro, isto é um exercício de memória de um só indivíduo cuja palavra não vale mais que a de qualquer outro, logo também encorajo sempre a acrescentarem alguma lembrança vossa que muito possivelmente já tenha fugido da mente daqui da maioria da malta, escriba incluído.

E mantenham-se por aí que há TNA por mais um par de semaninhas. Se já falámos da companhia no seu modo mais geral, foquemo-nos em talentos, que é companhia para já ter aproveitado tantos quanto criou. E até achamos sempre graça ao ver as transições entre eles e a WWE por aquele gosto curioso em ver um tipo num território que não é costume. Por vezes singram mais num lado que no outro. Por vezes a transição não é lá muito boa. A ideia é por aí. O próximo Top Ten listará dez estrelas da TNA que foram completamente desperdiçadas pela WWE, quando tiveram lá uma oportunidade.

Venham cá ver quais dos nomes que vos ocorreram cá estarão, sei que muitos de vocês já têm a vossa lista! Portanto tudo de bom para todos até à altura de cá voltarmos, de cabeça no sítio com o clima constantemente surreal e enervante que está sempre instalado à nossa volta, mas que não nos faça perder forças. Fiquem bem e estejam cá de bons ânimos! Até à próxima!

2 Comentários

  1. rigaboss3 anos

    o samuel shaw foi um pre lumis, mas a parte creepy ja la estava

  2. El Cuebro3 anos

    Mais um hall de coisas bizarras que a TNA nos trouxe, lembro de muita coisa disso, de citar coisas que não gostei mesmo, como a DCC, para mim só atrasou as carreiras dos envolvidos e foi algo como o Retribution da TNA, do mesmo jeito que veio, foi embora, bem rápido, esse último tópico praticamente colocou um fim na parceria NJPW-TNA, que hoje voltou e está muito bem, mas a empresa ainda nos proporcionará muitos bons e bizarros momentos!