1 – Extreme Elimination Chamber
E já que se fala em Chambers mal recebidas e nesse prestigioso título de “pior.” Uma das mais infames Elimination Chambers também se quis apresentar como uma coisa diferente e mais extrema. Era mesmo por aí e o conceito extra até tinha o seu potencial. Mas bem nos lembramos do quão agradados estavam aqueles ruidosos fãs.
O December to Dismember foi um novo pay-per-view da ECW, sob a bandeira da WWE que… Todos bem sabemos, foi um falhanço, extremamente mal recebido e definiu aquilo que já esperava: a ECW estava de volta como antes, uma ova. Que a coisa se tenha desenrascado como uma nova brand da WWE, pronto, mas como ECW aqui tivemos a certeza, mesmo que eles quisessem vender a todo o custo a ideia da Chamber “mais extrema” com uma data de armas lá dentro e um elenco… Bom, o problema começou já aí. Rob Van Dam, o veterano e eterno favorito original da ECW e CM Punk, estrela independente com os fãs na palma da mão, à espera do seu crescimento na liga grande. Pronto, foram logo dos primeiros a arrumar, juntamente com Hardcore Holly que sempre tinha alguma agressividade que os fãs respeitavam.
Sobravam Test, sem grande expectativa, e convencendo pouco, como foi um pouco de toda a sua carreira na WWE, quando lhe tentavam um push – ele sempre teve aquele look à Vince, sim. Depois o ECW Champion Big Show, algo que não caía bem e… Bobby Lashley, quem realmente desestabilizava aquilo. Sim, ele é imensamente admirado, respeitado e apoiado hoje e de facto ele já amadureceu imenso desde então. Mas na altura viam-no como um monte de músculos, de fraco dote oral, a ser escolhido e overpushed à força. E bem sabemos como a malta se sente em relação a esses e ainda por cima… Naquilo que seria, supostamente, a ECW. Aqueles fãs, no final, já cantavam, a pulmão cheio, por Big Show e, com todo o respeito que ele tem no geral, também sabemos bem que para haver tanto apoio por ele, é porque a outra opção é pior ou ele assinou com a AEW. Naquela de “mais valia ficar como estava” e não querendo o título em Lashley, porque já o estavam a ver a acontecer… Lashley vence, torna-se ECW Champion, o público vaia à força toda, a ideia da ECW como ECW começa a morrer, a Chamber e o PPV são desastrosos, Vince, o homem que defendia que ninguém ia querer ver o Sabu aos tombos dentro da Chamber (?!?!), culpou Paul Heyman e este pôs-se na alheta, em maus termos. Querem Elimination Chamber mais estranha, infame e de consequências pesadas do que esta?
Recordando estes momentos que nos lembram que a Elimination Chamber é acontecimento para todo o tipo de subacontecimentos, e temos que contar com tudo. Até porque aqui nem tudo é mau, não é isso que se pretende aqui destacar, mas tudo um pouco mais “fora.” Qualquer coisa mais, toca a vocês acrescentar. Dou-vos sempre o direito, mas lá vejo que de vez em quando tenha que vos dar o dever! Ou então não. Que tenham gostado já não é mau e que se sintam na livre vontade de participar.
A Wrestlemania está quase aí e, muito em breve, teremos temas referentes ao grande evento, como não pode faltar. Antes disso vamos olhar um pouco para os passados dos lutadores. Temas com contrastes e por vezes alguns acontecimentos mais obscuros ou pouco reconhecidos. Na próxima semana vamos olhar para dez Superstars da WWE que já lá estiveram antes. Aquelas provas de que, por vezes, sair em bons termos e ainda ter a porta aberta, pode render muito bem na hora de um regresso.
Estejam cá para ver aqueles que vocês já devem recordar e mais alguns. Ou se calhar sem os mais alguns. Depois vemos. Façam só questão de marcar lá presença e, para isso, conto com vocês a seguir os chatos conselhos que me vejo obrigado a reforçar todas as semanas para que as coisas corram pelo melhor neste clima surreal ao qual ainda não nos habituamos nem queremos. Muito juízo e segurança, havemos de sair desta em breve.
Até à próxima e fiquem bem!
4 Comentários
Muito bom o artigo, Chris! Muitas coisas foram legais de relembrar e outras eu realmente desconhecia.
Overboking que o braun strowman tinha me deixava com muita raiva, fizeram ele sobreviver a 5 finisher naquela chamber, muito desnecessário.
Realmente foi muito bom!
A pior chamber foi a que a shayna venceu.