1 – Qual tenha sido o bicho que mordeu os Hardys
Alguém teve que abrir as portas para a loucura e o à-vontade com que o fizeram ali naqueles quintos dos infernos cheios de bichos ruins que era o Undead Realm. “Culpam-se” duas entidades: um tal Lucha Underground que acrescentou-lhe ali outra camada ficcional à acção em ringue como a conhecemos e dois irmãos tolos varridos – aqui no bom sentido da criatividade – já lendários. Especialmente o mais velho.
Já antes de Rosemary andar por aí a exibir os seus poderes, já teve o seu misterioso “mist” cuspido, sugado por Matt Hardy e cuspido de volta. Como se isso não fosse maluqueira suficiente. De facto, os Decay, que apresentaram Rosemary e que ela já reuniu em nova versão, fizeram parte daquilo a que chamaram de Total Nonstop Deletion. Já aí o mundo do wrestling estava em alvoroço com o que saia da cabeça dos Hardys, especialmente Matt. Há um tempo, a coisa já ia avançada aí, visto que começou com uma rivalidade entre ambos. Matt apresentou-se com um visual qual Cruella de Vil, um sotaque inexplicável e a chamar “Brother Nero” ao irmão. Isso ainda em ringue. Quando passaram para os segmentos pré-gravados é que não sabíamos o que raio estávamos a ver.
E aqui dão-se as preces à evolução que as coisas tomaram. Aqui deste lado levanta-se uma mão, em tom de culpado, entre muitos que viram o primeiro segmento mais over-the-top com estes dois, de onde nasceu o primeiro célebre “Brother Nero, I knew you’d come,” e só acharam parvo. Na verdade não compreendíamos qual era a verdadeira intenção daquele surrealismo e, com toda a auto-consciência e liberdade para ultrapassar linhas, tornaram-se a coisa mais divertida de se assistir todas as semanas em qualquer programa de wrestling. Mantinha-nos colados ao ecrã e a reproduzir as loucuras do Matt – DELETE! – sem saber que raio iria acontecer a seguir – vimos que deu tudo o que tinha a dar, quando começámos realmente a saber. E ainda hoje se celebram esses tempos de glória com possessões que originavam “primonitions!,” lagos que faziam pessoas reencarnar, teletransportes, viagens no tempo, almas com milhares de anos, o Señor Benjamin e o Vanguard-1, e tudo que nem teríamos tempo ou espaço aqui para descrever. Para estar um autêntico “freak show” em primeiro, de forma inequívoca, que seja um dos bons.
Acho que todos se justificam, acho que preenchem o já concluído Top Ten bem, e acho que dá para se lembrarem de mais algum que dê para acrescentar. Os critérios serão vossos, portanto força, desde que tenham vontade de participar e que tenham gostado do tema, já me dou por mais que satisfeito.
Espero que também vão gostando dos temas, que se vão focando na TNA, numa altura em que começa a cheirar a Wrestlemania. Mas já lá vamos. É que por acaso ainda há tema em ringue de seis lados – ou os regulares quatro – para abordar para umas semaninhas e quero ter a certeza que se mantêm comigo aí desse lado. Já falamos de Wrestlemania depois disso, ali numa altura antes e depois do grande evento. Mas na próxima? Ainda é a outra companhia da Florida. O Top Ten tem muito as suas marcas. E se já foi ao bom, ao mau e ao estranho, falta o outro. O esquecido. E fica para a próxima semana, venham recordar dez momentos da TNA que talvez já não se lembrem.
É para estar cá na próxima semana e conto convosco, acabando sempre com aquelas palavras encorajadoras que inevitavelmente acabam por ter agora uma recaída. Numa altura em que nos vemos a sair de uma encrenca, temos que nos deparar com outra, e mais uma vez dou força a todos. Força à Ucrânia e ao povo Ucraniano, perto ou longe do pavor, força ao povo Russo que não se identifica com o sucedido e se vê apanhado no meio do caos e força a todos a quem isto cause pavor, desconforto, tristeza e incerteza. É mais uma que temos que acreditar que saiamos em breve. Esperemos pelo melhor! Fiquem bem e até à próxima!
1 Comentário
A TNA sempre nos presenteou com muitos momentos bizarros, já vimos alguns outro dia, como por exemplo a Battle Royal para se entrar no ringue e não ser retirado dele, mas aí tem muita coisa mesmo, alguns desses momentos eu vi, como os Hardys em momentos bizarros, a Allie em um momento completamente sem noção com a Rosemary e a Su, assim como os ninjas raptando o Joe, mas acho que isso construiu uma grande história para a empresa, hoje em dia o Impact está um pouco mais “normal”, mas cresceu bem como marca!