6 – O regresso de Christian Cage
Também não é referente ao seu regresso recente, no qual reconquistou o título Mundial, agora já o Impact World Championship, a Kenny Omega, ainda em território All Elite, para ter um triunfante e honroso regresso à Impact Zone, representando novamente as cores da renovada companhia com orgulho.
Isso também são coisas de “forbidden door” mas quando ela estava já aberta e nós habituados à ideia. Aconteceu bem mais estranho há já quase dez anos, no décimo Slammiversary em que celebravam a sua primeira década de vida, recordando grandes momentos. Para apresentar o momento classificado como o #1, tinham um convidado especialíssimo. E esse convidado era Christian Cage. Alguém voltar a uma velha casa é normal. O que nos fez cair o queixo quando foi anunciado foi porque isto aconteceu… Enquanto ele estava empregado pela WWE. Era Campeão Intercontinental na altura! E lá estava ele, em território alheio, recordando os tempos em que ali vivia e o ringue tinha mais lados. E nós a processar aquela aparição.
Tudo fruto de um acordo. É giro falar hoje em dia em acordos surreais entre a WWE e mais qualquer outra companhia que seja. Mas hoje em dia já se começa a tornar corrente, já têm que apanhar os tempos em que outros andam a fazê-lo e a puxar boa atenção. Foi fantástico terem feito um para, pelo menos, trazer Mickie James, equipada com o seu Knockouts Championship, na Royal Rumble, mas não foi a primeira vez que o fizeram.
Em 2012 não havia cá AEW, a TNA ainda tinha um estatuto elevado e era aquela concorrente a correr atrás deles. Era altura bem mais surreal para isso. Mas queriam introduzir os Four Horsemen no Hall of Fame e, para isso, não iam dispensar a peça central e constante: Ric Flair. Empregado pela TNA. Faça-se um acordo de troca. Flair aparece na Wrestlemania e no Hall of Fame, em troca, Christian recupera o seu sobrenome “Cage” para visitar a TNA numa aparição especialíssima. Pronto, lá se apertaram mãos e não passou daí. Mas foi enorme e surreal, mais que aquilo que nos conseguimos lembrar agora, quando isso já se banalizou um pouco.
1 Comentário
A TNA sempre nos presenteou com muitos momentos bizarros, já vimos alguns outro dia, como por exemplo a Battle Royal para se entrar no ringue e não ser retirado dele, mas aí tem muita coisa mesmo, alguns desses momentos eu vi, como os Hardys em momentos bizarros, a Allie em um momento completamente sem noção com a Rosemary e a Su, assim como os ninjas raptando o Joe, mas acho que isso construiu uma grande história para a empresa, hoje em dia o Impact está um pouco mais “normal”, mas cresceu bem como marca!