4 – O destravado Piper
Aqui os critérios da estranheza variarão sempre. Porque realmente pode ter muitas variantes. Aqui será mesmo o desconforto e a controvérsia que pode originar. Daquelas coisas muito desconfortáveis de se falar em TV. Mas o microfone estava na posse de Roddy Piper e bem sabemos o medo que ele sempre teve de dizer o que lhe vinha à alma.
Ainda em tempos iniciais, com a TNA a procurar o seu chão onde se estabelecer, conseguiam dar nas vistas assim que conseguissem alguns grandes nomes. Lendas resultam sempre. “Rowdy” Roddy Piper estava lá. Razão mais do que legítima para quererem ver o que se passava naquela nova vizinhança. Quem já estava a cargo daquilo era Vince Russo. Que, como podem calcular, era alguém por quem Piper tinha uma estima imensa. E Russo bem que terá rezado um terço a pedir perdão pela sua mania de querer meter shoots, legítimos ou não, em tudo o que pudesse. É que neste segmento saiu-lhe caro.
Piper estava no ringue, de microfone na mão. E tinha umas quantas boas a dizer ao polémico booker. Tudo bem. Acontece sempre. Até o próprio Russo devia gostar da brincadeira e já o próprio estava no ringue. Mas a coisa começou a descambar e a tornar-se cada vez mais pessoal. Começava a desconfiar-se que aquilo já não era a brincar e Piper já estava em modo shoot. Quando lhe grita na cara e o culpa de matar Owen Hart, quase se ouviam as almas do público a sair-lhes dos corpos. Um silêncio ensurdecedor, se pudermos aqui paradoxar. O desconforto e a estranheza ficaram ali instalados e ainda é um momento pesado de recordar hoje em dia. Opiniões dividem-se em muitas vertentes: quanto foi shoot e quanto foi work – Piper afirmava que foi shoot; o profissionalismo de Piper – com todos os defeitos que ainda apontem a Vince Russo, muitos consideram que neste contexto, Piper usou armas de muito mau gosto e falou de coisas que não devia. Podem pender para qualquer dos lados, o mais unânime é em relação ao clima que terá ficado depois…
1 Comentário
A TNA sempre nos presenteou com muitos momentos bizarros, já vimos alguns outro dia, como por exemplo a Battle Royal para se entrar no ringue e não ser retirado dele, mas aí tem muita coisa mesmo, alguns desses momentos eu vi, como os Hardys em momentos bizarros, a Allie em um momento completamente sem noção com a Rosemary e a Su, assim como os ninjas raptando o Joe, mas acho que isso construiu uma grande história para a empresa, hoje em dia o Impact está um pouco mais “normal”, mas cresceu bem como marca!