2 – Ringue explosivo
Deixem para os tolos dos Japoneses lembrar-se de coisas que vão mais além e que faça qualquer um questionar se vão mesmo fazer aquilo. Como se alguém estivesse numa sala de reuniões a fazer vários pitches de coisas violentas e, no final, decidam colá-las todas numa proposta já a roçar o disparatado.
A misturar a sede por violência do tolo do fã que pode querer analisar de onde vem esse desejo todo – se calhar também é algo que devamos nós fazer! – e até mesmo alguma tensão psicológica, lá lhes ocorreu a ideia de colocar alguma espécie de explosivo no ringue a atrapalhar. Tem várias variantes. Tanto pode ser a estipulação do combate, que o adversário seja utilizado para detonar o explosivo e perder, como pode haver um temporizador que rebente, tal e qual uma bomba, quando chegar ao tempo, independentemente do que se esteja a passar no ringue, esteja lá alguma vida ou não. O mais famoso/infame momento envolve Terry Funk – aparece muito aqui, não aparece? – inconsciente no meio do ringue prestes a explodir, até ser protegido por Onita, então seu rival. Há variantes do combate em que se o ringue explode e o combate ainda nao acabou, paciência, continuem lá.
Claro que é daquelas coisas que parecem marcar o limite do que se possa usar para se dar um passo extra na violência. Daí que chegue a pontos ridículos. Quer seja pelo acumular de estipulações que originam o hilariante título muito fácil de rolar da língua “Barbed Wire Rope, Exploding Barbed Wire Boards and Exploding Ring Time Bomb Deathmatch” entre Funk e Cactus Jack. Quer seja pelas paupérrimas recriações como o fiasco de Kenny Omega e Jon Moxley na AEW, onde Eddie Kingston tentou recriar o momento de Onita num cenário impossível de levar a sério. Ou que seja por dar origem a alguns belíssimos combates como o “Anus Explosion Deathmatch”. É. Vão pesquisar esse.
2 Comentários
Estou tendo problemas a logar com o meu facebook, alguem pode me ajudar?
Num top 10 destes era obrigatorio o nome “Sick Nick Mondo” na CZW, e tinha de estar a feud entre Raven e Dreamer na ECW, especialmente aquele Cage Match que houve violencia por toda arena onde varios lutadores em apoio de ambos se destruiam tambem para alem dos 2 tolinhos do hardcore que já se encontravam dentro de ringue
Dreamer e sandman vs dudleys no one night stand tambem tevecum final bem violento com um 3d numa mesa arder
Falo muito no “individual of violence” porque sou enorme fã da lenda do hardcore e teve tantos momentos memoraveis no que diz respeito a este tipo de wrestling…