4 – Em chamas!
Este está bem guardado ali num cantinho da nossa memória. E pode até nem ter apresentado algo de propriamente novo mas marcou toda uma geração e criou uma imagem que ficará para sempre imortalizada na carreira de todos os envolvidos. Sim, estão três Hall of Famers aí. Três violentos Hall of Famers.
Acontece que na Attitude Era e na seguinte Ruthless Aggression já houve violência com fartura, sangrava-se com regularidade e nós já tínhamos perdido muita sensibilidade a muita coisa após termos visto Superstars como John Cena, Eddie Guerrero, Ric Flair, Triple H ou Shawn Michaels cobertos de sangue. Mas precisávamos de algo que pudéssemos destacar para sempre. E para isso recorreram a um muito entusiasmante midcarder ascendente que já chegara ao seu primeiro WWE Championship e estava pronto para ser um main eventer eterno. E com Mick Foley, habituado a essas andanças. Numa muito aclamada Wrestlemania. E as nossas adolescências ficariam marcadas para sempre.
Pode dividir-se aqui duas épocas. Aquela antes deste combate em que gostávamos de ver a elevarem a fasquia e a ficarem mais violentos e sangrentos e gostávamos desses combates no geral, sem destacar um favorito. E aquela depois deste combate em que passámos a ter este como nosso combate hardcore favorito de sempre. Ter-se-á mantido em muitos casos que terão, entretanto, visto outros que tenham acontecido antes ou depois. Mas a nossa mente tem tanta vontade de reproduzir aquele spear aéreo por uma mesa em chamas dentro quanto eles também tinham. Um momento que se vende sozinho.
2 Comentários
Estou tendo problemas a logar com o meu facebook, alguem pode me ajudar?
Num top 10 destes era obrigatorio o nome “Sick Nick Mondo” na CZW, e tinha de estar a feud entre Raven e Dreamer na ECW, especialmente aquele Cage Match que houve violencia por toda arena onde varios lutadores em apoio de ambos se destruiam tambem para alem dos 2 tolinhos do hardcore que já se encontravam dentro de ringue
Dreamer e sandman vs dudleys no one night stand tambem tevecum final bem violento com um 3d numa mesa arder
Falo muito no “individual of violence” porque sou enorme fã da lenda do hardcore e teve tantos momentos memoraveis no que diz respeito a este tipo de wrestling…