4 – Big Boss Hangman
Não é nova referência ao mentalmente perturbado cavalheiro da posição 9, mas sim ao Hall of Famer que, na louca década de 90, também se associou a muita loucura que não era costume antes.
Desde fazer o seu rival comer o próprio cão inadvertidamente a invadir o funeral do pai de outro rival, para lhe roubar o caixão – e lá voltam a entrar os maldites caixões, já é fetiche! – e levá-lo, choroso, de rastos. No entanto nenhum desses momentos foi tratado com o negrume sugerido. Eram com a patetice indicada para nos indicar que era apenas mais um momento de humor negro como se via muito na altura.
As coisas ficavam mais sérias e assustadoras… Talvez quando fosse ele a vítima. Foi o caso de quando foi preso dentro do Hell in a Cell com Undertaker, na Wrestlemania XV. É, acho que neste aqui não deu para dizer que se ia tentar contornar o excesso de Undertaker para dar chance a outros, é mesmo impossível não o ter aqui em supremacia.
O combate em si foi paupérrimo e, se tem alguma distinção, é a de ser um dos piores combates Hell in a Cell e/ou um dos piores combates de toda a streak de Undertaker. O que foi realmente marcante foi o que aconteceu a seguir e que justificou o Hell in a Cell. Precisavam de um tecto onde pendurar a corda que teria a outra ponta amarrada… Ao pescoço do Big Boss Man. OK, isso é capaz de aleijar.
Surpreendente para muitos, mesmo sendo já bem a meio da Attitude Era, verem ali um homem a ser enforcado. Defende-se a ausência de linhas neste entretenimento escrito, mas a malta ainda se estava a habituar à ideia de tentativa de homicídio em TV. Por acaso os Ministry of Darkness, com os raptos do Stone Cold Steve Austin para o dissecar, uns sacrifíciozitos a uma virgem ou outra, e um banal ritual de transformação de um wrestler para o tornar seu discípulo… Meio que já andavam a brincar nesse campo há um tempo.
No entanto a imagem de um lutador suspenso por uma forca terá causado alguns pesadelos a alguns fãs, e não só dos mais jovens.
Comentar