10 Momentos Menos Lembrados do NXT – Top Ten #284

6 – A glorificação de Eva Marie

Dela lembram-se bem, com certeza. Podem dizer todo o mal da desgraçada mas lembram-se melhor dela do que muitas que já defenderam que se calhar eram subvalorizadas. E não me refiro só a um impacto visual que ela cause imediatamente, falo mesmo da personagem Eva Marie e da marca que ela deixou. A wrestler favorita de todos que apoiaram a Women’s Evolution.

Sou defensor dela. Também ela foi enganada. Já ela revelou que estava convencida que ia integrar o Total Divas e receber o devido treino para se tornar uma wrestler, ideia que a entusiasmava bastante, mas apenas lhe deram uma mísera preparação de semanas e atiraram-na para os lobos. E os piores lobos: fãs de wrestling. Nunca a viriam a levar a sério. E tentarem elevá-la a partir do nada que tinham feito dela e com a estima que o público já tinha por ela… Estavam tramados. E quem mais sofria com isso era ela. É pena que a coisa não tenha pegado nas vezes em que realmente acertaram na forma como a utilizar com as suas limitações e o seu heat.

O segundo momento foi já no SmackDown, onde acontecia sempre alguma coisa que a impedia sequer de começar os combates. Foi hilariante, mas teve pouco seguimento e acabou cancelado e com Marie a ir embora. Mas mesmo antes dessa, conseguiram uma muito boa no NXT. Venderam a história de que realmente os oficiais lá dentro queriam elevá-la a toda a força, e que até estavam todos corrompidos. Começou de forma subtil, com o árbitro a falhar uma contagem que lhe daria uma derrota. A malta a pensar que era botch mas os “erros” começaram a ser mais frequentes e já topávamos o que estavam a fazer. O derradeiro brincar com os nervos do povo foi quando lhe deram uma oportunidade pelo NXT Women’s Championship. A Campeã era Bayley e, macacos se mordam todos uns aos outros, mas o raio do combate até que nem foi nada mau. Foi um uso divertido de Eva Marie e uma brincadeira bastante auto-reflectiva, pena que ninguém se lembre que nem tudo o que foi feito com Eva Marie foi assim tão mau. E ela – e o Brian Kendrick – até queria fazer melhor, mas pronto… A bola teve mesmo que andar para a frente!

2 Comentários

  1. Gman5 anos

    Adoro suas listas, de verdade. Disparadamente, o melhor espaço do Wpt.
    Porém, este estilo de visualização do top 10 prejudica bastante a dinâmica de leitura (no formato de páginas), no meu ponto de vista..

  2. Kauê Silva5 anos

    Eu diria que o melhor momento dessa lista é sem dúvidas o James Storm, pena que não deu certo como deveria no NXT e na WWE, espero que ele venha algum dia quem sabe pra encerrar a carreira e ter uma chance de hall of fame, uma grande lenda que a WWE deveria ter valorizado!!