4 – Esse veterano
Este é engraçado e é algo que eu gosto de me lembrar sempre. Isto eu acho que não é algo que pessoas “não se lembrem,” é mais algo que talvez nem tenham notado. É que há ali um veterano do NXT meio escondido que já deve conhecer todos os recantos daquilo, fez ali vida e nem damos por isso. Estamos habituados à ideia de todos eventualmente escalar para uma das outras brands. Olhamos para o NXT nos seus primeiros dois, três, quatro, mais anos e temos um plantel repleto de estrelas que já estão noutra brand ou noutro sítio fora da WWE.
Não, não me refiro a um retornado Tyler Breeze que já lá está desde a FCW. Refiro-me a um bem mais discreto. Actualmente desfruta finalmente de popularidade e parece que é desta que subiu, por assim dizer. De quem falo? De Angelo Dawkins, lutador que está no NXT desde… 2012. Sim, o ano em que o NXT mudou o seu formato para o que conhecemos hoje. Angelo Dawkins, esse veterano que está lá desde o início! A fazer o quê? A jobbar, a ter gimmicks estranhas de Urkel esquisito e extrovertido, a arranjar parceiros para equipas de jobbers que lutavam de singlet como se tivessem encomendado os World’s Greatest Tag Team na Wish. E foram uns longos anos, até encontrar um anjo, em 2017, de seu nome Montez Ford, que lhe deu os Street Profits que finalmente o catapultaram para o sucesso.
Mesmo que me pareça ter uma gimmick estranha no Raw – gajos que contam as histórias que estão a decorrer em TV actualmente, caso te tenhas perdido ou estejas a começar a ver agora – e que até haja uma certa dor em reconhecer que Montez Ford até deve reter a maior fatia da origem do sucesso dos Street Profits. Mas pensem que ainda está em contagem: sete anos de Angelo Dawkins no NXT. O velho sábio que ninguém se lembra que ainda lá está…
2 Comentários
Adoro suas listas, de verdade. Disparadamente, o melhor espaço do Wpt.
Porém, este estilo de visualização do top 10 prejudica bastante a dinâmica de leitura (no formato de páginas), no meu ponto de vista..
Eu diria que o melhor momento dessa lista é sem dúvidas o James Storm, pena que não deu certo como deveria no NXT e na WWE, espero que ele venha algum dia quem sabe pra encerrar a carreira e ter uma chance de hall of fame, uma grande lenda que a WWE deveria ter valorizado!!