10 Não-Wrestlers de Coragem – Top Ten #253

9 – Mickey Rourke

Aplicável. Mas tem as suas lacunas. Porque o que aqui o coloca não é propriamente referente a algo que ele tenha feito dentro de um ringue verdadeiro – isto é, os ringues eram verdadeiros e até estavam bem identificados. E calha que ele até tem alguma certa experiência em violência dentro de ringues verdadeiros, mesmo que para modalidade diferente.

Mickey Rourke teve uma performance impecável como Randy “The Ram” Robinson, wrestler veterano em decadência que luta além das suas capacidades físicas em pequenas independentes por sobrevivência e perigoso amor à indústria, enquanto tenta administrar essa sua frágil saúde com a sua mais frágil ainda e tumultuosa vida pessoal. História com que muito lutador antigo, do Hall of Famer ao mais desconhecido, se possa identificar. Uma entrega estupenda no que diz respeito à parte emocional do filme, mas para realmente garantir que a Academia estava de olho no filme e em Rourke, ele dedicou-se por inteiro e também deu tudo na parte física.

Mesmo que ele próprio já tivesse experimentado combate à soco, colocando a sua carreira de cinema de lado, anteriormente… Não estava preparado para muita coisa que veio a fazer. E que não simulou. O seu “deathmatch” com Necro Butcher que vemos no filme teve um tratamento bem mais “sports entertainment” do que “Hollywood” e até mesmo na hora do blading, Rourke não o quis simular e lá se cortou mesmo, como os homens que ele homenageava na sua performance costumam fazer. Diz que se arrependeu. Mas na hora, teve os tomates. Teve os tomates de fazer as cenas todas que fez, convence-nos mesmo que “The Ram” foi uma estrela dos ringues na década de 80!

2 Comentários

  1. Lembro-me em 2010 (acho que foi em 2010) quando o Kane andava a tentar descobrir quem tinha atacado o Undertaker, perseguiu a malta que estava em alta naquele tempo até que chega a vez do Jack Swagger e o Kane espeta um tombstone no pai do Swagger… (Não sei se o senhor era wrestler mas acho que não )

  2. Muito bom.