10 Passagens desconhecidas de estrelas noutras companhias – Top Ten #418

2 – Triple H (WCW)

Como se falou na entrada de Kane, fala-se aqui em fidelidade à companhia e àquele sinónimo. Nunca seríamos capazes de associar Triple H a qualquer outro sítio, chegando ao ponto de casar para entrar na família-patroa e hoje ocupa/recupera cargos de poder que parecem entusiasmar muitos fãs e Superstars que antecipam um futuro mais risonho nas suas mãos.

Para ganhar isso teve que dar muito no ringue. Muito grande combate, muito como “The Game” ou “Cerebral Assassin,” fazer história por si ou com uns D-Generation X, “apenas” catorze títulos Mundiais para contar, fora o resto, e um dos nomes mais reconhecíveis por casuais e até pessoas que não acompanham wrestling. Até se torna ridículo estar aqui a contextualizar o legado de Triple H, polémicas do seu velho ego à parte, que continua a construir mesmo após se retirar dos ringues, a partir do seu novo posto. É simplesmente um dos maiores de sempre, quer se aprecie todos os seus momentos e atitudes passados ou não.

Tal como Kane, essa fidelidade nunca esteve em causa. A sua passagem por outro sítio foi antes disso tudo. Foi a WCW a primeira companhia a apanhá-lo, em 1994, e a lançá-lo como Terra Ryzing, nome que ele já tinha vindo a usar. Admitamos, nome pior que muito nome genérico que vemos a ser atribuídos a rookies do NXT. Foi também lá que começaram a definir a personagem que levaria para a WWE, de realeza, o Hunter Hearst Helmsey. Mas aí aproveitavam a origem do seu nome e vendiam-no como Francês. Tal como quando fez de Inglês, andou a fingir um sotaque como Jean-Paul Levesque. Praticamente o seu nome. Rivalizou com Alex Wright e teve uma breve equipa muito interessante com outro com a mania das grandezas: Lord Steven Regal, homem que tão bem conhecemos hoje como aquele charmoso cavalheiro com uma estranha afinidade pelo Excalibur. Ironicamente foi para a WCW após recusa da WWE, após não impressionar o homem que viria a ser seu sogro. O aninho na WCW fez-lhe bem para isso. Em inícios de 1995 partiu para a WWE e o resto é história.

3 Comentários

  1. Carlos2 anos

    Faltou colocar ai Lance Archer E Colt Cabana na WWE & Jack Swagger na Lucha Undergroud

  2. Pedro2 anos

    À muitos que eu já sabia houve um decumntario inclusive sobre o Triple h que mostra ele na WCW e falta ai muitos como o Jericho

  3. Jacob Cass2 anos

    Kane, Undertaker e Stone Cold = WCW Rejects