1 – Undertaker (WCW)
Fica para a primeira posição mais um daqueles que marca a tal posição de se tornar sinónimo da companhia, de uma fidelidade histórica e entre aquelas maiores lendas de sempre de toda a história da WWE. Destacado de forma singular por muitos. Antes desse seu percurso inspirador, também se pode dizer que o seu caminho até realmente começar a subir também tenha a sua parcela motivacional.
Undertaker pode ser um derradeiro exemplo de alguém sempre fiel à WWE, o que não significa que nunca se levantem rumores. Na altura em que a coisa estava mais apertada, até podia ser dos nomes mais garantidos – mais que um manipulador Shawn Michaels, até! – mas ainda hoje em dia dá para muitos especularem se ainda dará para querer ser All Elite, sem estarem a considerar se isso seria bom para qualquer um dos partidos envolvidos: o próprio, a companhia, o espectador. Então olhemos à sua carreira antes disso. Aí sim, talvez já seja sabido por muitos, há um percurso de Undertaker na WCW. Curiosíssimo. E já explico porquê.
Sim, pode-se falar dos seus feitos lá, onde foi “Mean Mark” Callous em 1989. Foi um “Paul Heyman Guy,” fez equipa com Dan Spivey nos Skyscrapers, substituindo Sid Vicious, e desafiou Lex Luger pelo NWA United States Championship. Pronto, tudo bem, daqueles percursos curtos como vimos muitos aqui. Agora a parte curiosa. Durante a sua estadia lá, era-lhe constantemente dito por oficiais que ele nunca iria longe e nunca alguém viria a pagar para o ver em ringue. Hoje lemos isso com uma gargalhada. Lemos com curiosidade a parte seguinte em que o próprio, desmotivado com tal, partiu logo a tentar entrar na WWE e conseguiu influência de nomes como Heyman, Bruce Prichard e Hulk Hogan – que hoje em dia até se afiambra e guarda todos os créditos de descobrir e apresentar Undertaker para si, mesmo que seja o único a dizer o semelhante. A parte curiosa: não impressionou muito Vince à primeira. Foi preciso insistir e lá lhe deram uma gimmick mais fora da caixa. Até nos faz pensar se não lhe atiraram uma gimmick manhosa, por não acreditarem muito nele, mas ele lá consegui pegar nisso e fazer a magia que fez e escrever a história que escreveu!
Dez curiosidades para dar continuidade e quase conclusão a esta sucessão de temas bem debruçados na curiosidade. Como sempre, tem que ter algo para vocês comentarem, nem que seja a surpresa por haver aqui alguns que não lembrassem ou sequer soubessem. É o que torna isto realmente divertido. O mínimo disso, é o que desejo ter proporcionado.
Então e esse Verão e essas férias? Há muita preguiça para ler mais Top Ten? Dá para mais um? Tenho mais um para vocês antes de uma breve paragem de Verão, umas feriazinhas, e fecha estes temas aqui com chave… Pronto, com uma chave. É novamente baseado na curiosidade e consegue ficar ainda abaixo daqueles que aparecem uma vez ou outra. Vocês também sabem que é uma prática comum recorrer a lutadores locais e/ou principiantes para segmentos, especialmente se tiverem que levar na boca. Então na próxima semana haverá uma listagem de dez estrelas actuais que já foram figurantes na WWE! Comecem lá a recordar antes de marcarem cá presença, como desejo que o queiram fazer.
Até lá tudo de bom, uma continuação de boas férias para quem já as gozar e para quem for entrar nelas, um bom Verão para todos! Fiquem bem e até à próxima!
3 Comentários
Faltou colocar ai Lance Archer E Colt Cabana na WWE & Jack Swagger na Lucha Undergroud
À muitos que eu já sabia houve um decumntario inclusive sobre o Triple h que mostra ele na WCW e falta ai muitos como o Jericho
Kane, Undertaker e Stone Cold = WCW Rejects