1 – The Dark Order
Por acaso não é referente àqueles magníficos murros que protagonizaram um momento infame ainda nos dias mais embrionários do AEW Dynamite. Puxou risadas, sim, mas foi só um momento. Nessa altura ainda eram outros Dark Order e são aqui inseridos na primeira posição por serem o caso flagrante mais actual, ao qual estamos a assistir hoje em dia. Vai-se a ver e até foram eles que me deram a ideia.
Os Dark Order eram um culto sinistro e uma gimmick dessas resulta. Os seus segmentos de recruta podiam mesmo fazer lembrar um daqueles cultos estranhos suicidas e a sua aparência também lhes ajudava ao caso, com encapuçados, em pesado número a tratar das coisas da maneira mais física. Os seus representantes em ringue também intimidavam e traziam a escuridão consigo, fazendo todos especular sobre quem seria o líder. As ideias variavam desde ali o Sr. Sullivan, Raven ou até Christopher Daniels, que também já pendeu para lados mais góticos como “Fallen Angel.” Revelou-se Brodie Lee, Mr. Brodie Lee para vocês e todos, que já vinha de um momento assim voltado para a bizarria antes, mesmo que completamente diferente. O tratamento dos seus súbditos tornavam o culto mais bizarro ainda, como se os seus membros fossem reféns. Estava bem estabelecida a gimmick creepy.
O que aconteceu depois é que foi trágico a todos os níveis. Infelizmente perdemos Brodie Lee, demasiado jovem para partir, e o homem por trás daquela personagem é muito mais querido do que o senhor maléfico e sinistro que interpretava. E tornou-se difícil continuar a vilanizar os Dark Order, por quem começamos a sentir simpatia. Viraram Face, não havia volta a dar. Depois outros factores entraram em conta: o filho, o mini-Brodie, -1 estava ali a divertir-se e a divertir-nos imenso; e a explosão de carisma que é John Silver. Aos poucos a simpatia do outrora sinistro culto começou a transformar-se em galhofa e, pela altura em que queriam recrutar Hangman Page e reagiam como um adolescente constrangedor que não consegue falar com a crush já estavam estabelecidos como cómicos. Esses seus segmentos, especialmente os de Silver, mantiveram-se nessa vertente e hoje os Dark Order em nada se assemelham àquilo que eram quando começaram, há uns dois anitos atrás.
E este Top Ten, já mais tradicional e de volta ao habitual, chega aqui ao fim. Com assunto que espero que tenha agradado e que vos puxe alguma conversa. Como bem entenderem, desde os que acham que saíram prejudicados da mudança ou daqueles que acham que passaram a resultar melhor. No geral o que acham deste tipo de transição e porque é que acontece tanto. E, claro, convido-vos a acrescentar mais casos, pode sempre falhar algum, especialmente nestas listas feitas mais de cabeça. Que sejam com a mesma personagem, daí não incluir a passagem de Leo Kruger para Adam Rose, porque aí mudou mesmo para “outro” gajo e esse é que deu a volta contrária e começou a ficar estranho ali a certo ponto. O espaço é vosso.
Se puxa tanta conversa como os anteriores, veremos. Mas estejam cá na próxima semana que temos mais assunto para tratar. Não sei como, mas ainda se desencantam temas. Ainda à volta da evolução de personagens, essa mesma nem sempre se dá apenas com o que lhes escrevem e dão para interpretar. Muitas das vezes as coisas estão nas mãos deles próprios, para o bem e para o mal. E na próxima semana há um tema muito particular e até específico: dez Superstars que ficaram over por conta própria! A estes é que tiveram que lhe reconhecer o sucesso! Já vos deve passar algum ou outro pela cabeça, venham cá confirmá-lo na próxima semana.
Para isso, portem-se bem, fiquem bem, com quanto balanço consigam entre o à-vontade e a segurança que vos mantenha sãos mas cautelosos. Vamos pensar que está quase, por muito longo que ainda seja esse quase. Até à próxima!
8 Comentários
Sobre a Dark Order realmente não dá para entender muito bem o que houve, a Rosemary está voltando para o eixo dark com a nova Decay, só não acho que o Taurus encaixa lá, sobre o Kane realmente uma pena o que virou, a Hell No não me agradou muito, podia ter ficado no modo Brothers of Destruction e cara os Ascension tinham tudo para ser das melhores duplas da WWE em sua história, mas tiveram um breve momento lá no começo da carreira no Raw e depois alguém os empurrou escada a baixo, queria saber por onde andam hoje em dia!
Atualmente o Ascension mudaram o nome para The Awakening e estão lutando em eventos independentes e recentemente ganharam o Atomic Wrestling tag team championship
Bom saber disso, seria bom vê-los em outras empresas como o Impact, acho que ficariam muito bem lá, AEW também, MLW, enfim!
Concordo, atualmente acho que encaixaria bem no impact pelo fato que eles trabalham mais com essa gimmicks dark , só ver o decay , mas como eles voltaram para os independentes o MLW seria uma boa escolha
The Ascension tinham tudo pra ser uma grande equipe da WWE, a própria WWE acabou com eles. O problema do Tensai acho que foi chegar no Main Roster com tudo, vencendo todos e tudo pela frente… Poderia ter dado certo, mesmo que por pouco tempo
Tensai realmente foi estarnho, lembro que eu era mais novo e tinha medo dele e semanas depois estava do lado do Santino.
Khali não tinha como transforma-lo em um monstro de verdade, sua altura conforme os anos foram passando o atrapalhou muito e sua perna ficou torta por conta do gigantismo, ou seja só tinha talento, e apenas não daria certo.
Já os Ascesion é uma tristeza pois daria certo demais como tag team dominante, infelizmente não fizeram isso.
Eu quando criança tinha medo do Kamala (naquelas aparições em 2005/2006 contra o Orton e o Umaga), então quando tive internet e comecei a descobrir mais sobre ele nos 90s é que fiquei com medo a sério. A música dele, o visual, a máscara, tudo é sinistro. Deveria ter sido pelo menos campeão Intercontinental, é uma pena ter sido usado como comédia
Muito bom, muito bem pensado