10 Personagens Esquecidas da New Generation Era – Top Ten #494

2 – Man Mountain Rock

Estávamos ainda agora a falar de um entusiasta do grunge, Rad Radford… E passamos agora para um com a mania que era rockstar e que lá ia de guitarra para o ringue e tudo. Lembram-se do Rick Boogs? OK, esse desgraçado ainda é bastante recente, claro que sim. Já outro andava aí de guitarra a tiracolo em 1995. E daí não passou.

Antes de chegar à WWE, sempre teve a música na sua personagem. Já quando percorria outros territórios menores, fazia-o com o nome Max Payne. As suas paixões eram o Jimi Hendrix, heavy metal em geral e… Grunge. É, era um pouco incontornável na altura. Nunca se deve ter falado tanto de grunge neste espaço, mas calha falar da altura certa para isso. Mas antes que eu me distraia e comece aqui a disparar-vos recomendações das melhores malhas clássicas dos Soundgarden, devo dizer que ele ainda foi o Heavy Metal Buffalo e levou o nome Maxx Payne para a WCW. Não largava o osso musical. Foi rapidamente contactado pela WWE assim que saiu da WCW – também só esteve lá um anito – porque tinha um amigo em Rick Rude, que o recomendou. Chegou lá… Como um muito animado guitarrista.

Era a mesma gimmick mas mais faroleira e espalhafatosa. Ou seja, mais adaptada à “cartoonice” da WWE que não estava a ser assim tão popular como pretendiam. A sua guitarra continha o logo da WWF incorporado – bom artefacto, realmente, por muito parolo que seja – e tinha uma enorme introdução e lá tocava os seus solos, acompanhado por pirotecnia. Por muito que Vince nos comentários insistisse que ele era uma autêntica estrela a deitar a casa abaixo… Não estava assim tão over e não restam lá grandes memórias suas, nem da hilariante feud com Bob Backlund, em que este era um velho rezingão a queixar-se do barulho que a juventude chamava de música. E durou pouquíssimo tempo, com lesões graves e consequente dependência de analgésicos a custar-lhe o emprego antes de qualquer tentativa de nova gimmick. E com isso já não tinha condições para fazer muito mais noutros sítios. Como muito bom rock que tenha o seu lado melancólico… Muito agridoce.

1 Comentário

  1. Sou suspeito pra falar do Kwan…era um lutador mascaro fora do padrão mexicano e era bem agil pra época apesar do tamanho.
    Jean Peirre era ótimo no ring.
    Faltou o Aldo Montoya na lista