6 – Doink the Clown
Reparem como, sem querer, o tema desta semana parece englobar temas que já aqui foram abordados. A entrada anterior destacava Fandango, alguém que já foi listado no Top Ten daqueles que ficaram over por si, mas não viram grande fruto disso. Agora temos um que já aqui esteve naquela lista dos gajos que eram muito dark e assustadores e depois ficaram só parvos e pobres demonstrações de comédia. Dá para relacionar aqui: são situações que, quando se dão, podem realmente resultar num decréscimo de popularidade.
Doink the Clown tinha a anti-popularidade que era um bom sinal nos tempos antigos: era um bom Heel. Sim, antigamente as reacções correspondiam, não era como hoje em dia. O raio do palhaço intimidava mesmo, era um palhaço maldoso, capaz de congelar muitos miúdos a ver só pela forma como olhava para a câmara. Ninguém diria que um palhaço resultasse tão bem mas aquele sim. Caramba, ele estava quase encaminhado para ser main eventer e aquele Doink até o merecia! Já se falava em Undertakers para uma feud verdadeiramente tenebrosa! Pelo meio do medo havia o respeito, para palhaço era levado muito a sério, era uma figura notável no plantel da WWE do início da década de 90 e era bem-vindo no card. Achavam que já dava para o virar Face. Má ideia.
Como Face, já era só um palhaço. Que só fazia palhaçadas. Pregava partidas parvas aos Heels e, ao início, puxava de umas risadas. Mas o seu acto foi piorando, começou a servir-se de um sidekick, – Dink era o Hornswoggle antes do Hornswoggle – cada participação sua no Survivor Series causava-nos tanto receio quanto antes com a malvadez da sua personagem. Mas era por serem combates tão maus. Afinal o palhaço já não era tão popular quanto isso, nunca num milhão de anos chegaria perto de um main event e colocá-lo frente a Undertaker seria insultuoso. E isso já com outro performer por trás da pintura, que nem sempre o Doink the Clown foi o Brooklyn Brawler. E, caramba, a forma como quase ficou com o mesmo estatuto. Quem o via antes…
7 Comentários
Se o Enzo Amore e Big Cass voltassem em um nxt takeover a arena iria explodir
Mais um grande Top.
Sobre Enzo e Cass foi um grande erro a WWE tê-los separado e talvez erro maior nunca tê-los tornado campeões, acho que poderia ter sido bem diferente, quanto ao Dallas e o Rose talvez se tivessem mantido os Social Outcasts a situação poderia ter sido diferente também, era um grupo interessante, quanto ao Fandango acho que fizeram muito certo em colocá-lo nos Breezango e ter acabado com as dancinhas dele e sobre o Sin Cara é a clara desvalorização de talentos latinos que a WWE vem praticando há um certo tempo!
Hello ladies!!! O Val Venis brilhou na atittude era, foi mal utilizado na ruthless agression, o seubregresso foi fraco, mas a verdade é que ele era um wrestler completo, gostava muito de o voltar a ver na wwe se nao tiver apto a combater podia ser manager e claro é um nome que merece o HOF
Sobre o Sin Cara tem de se falar de quem está por de trás da mascara, pois quando foi o antigo Unico a se tornar Sin Cara a coisa podia ter resultado, só nao resultou porque a wwe o tratou como muitos outros nomes e acabou por sair… nos lucha dragons com kalisto ao lado dominaram a tag division, ainda tiveram combates memoraveis no main roster no lader contra usos e new day, para alem disso o Sin Cara vendia merchandise a cima da maioria… Sin Cara Unico merecia ter tido mais destaque, mas separaram uma equipa de qualidade (mais uma na lista) e depois passou apenas a jobber… triste
Sin Cara sempre será eternamente lembrado como “O Novo Rey Mysterio”
Eugene era bom no ringue. Gostei da sua feud com o Kurt Angle.
A melhor feud dele foi contra o hhh para mim com o william regal a seu auxilio