10 Personagens que foram perdendo popularidade – Top Ten #366

5 – Eugene

Mexer no controverso. Se calhar até faz parte da razão para que as pessoas se tenham começado a desapegar. Começaram a sentir-se menos confortáveis com o assunto. Ou então, o risco da personagem também trazia limitações: quão cedo ficava o acto já gasto?

A apresentação de Nick Dinsmore na WWE não se safou de polémica. Era um menino deveras especial. Era suposto ter síndrome de down e, de facto, comportava-se como alguém especial, com desafios e atrasos na sua capacidade mental. Hoje muitos já estremecerão só de pensar na ideia de explorarem isso. Fora todas aquelas lacunas que tem que haver, – como considerarem a sua condição de síndrome de down, quando esse também tem manifestações físicas e faciais que Eugene não tinha, nem perto – muito do acto era à base da infantilidade e inocência dele. Mas vá lá, não queriam só gozá-lo à força toda, era suposto simpatizarem com ele. E como adorável babyface com tanto de underdog como divertido, ficou bastante popular. Até chegou a ter a medalha Olímpica de Kurt Angle, para uma explosão de euforia!

Porém é certo que, como já foi dito, o acto gasta-se. Já tinha recriado todos os outros wrestlers seus ídolos de infância, especialmente Hulk Hogan, nos combates e as suas falas, a aproximar-se mais do discurso com mimo do que de alguém com uma deficiência mental, lá começou também a perder piada. Muitos começaram a ver que a exploração para dar pena ou puxar risadas já se tornava um pouco azeda e isso ocorreu em simultâneo com a sua queda no card. Reduzido a jobber, – Vince chegou a rapar-lhe a cabeça como mensagem a Donald Trump! – até uma Heel Turn lhe tentaram. Mas como uma cura de um dia para o outro não era grande plano, – resultou com o Festus! – aquele homem ficaria marcado como Eugene… E por aí sairia dos nossos ecrãs. Deixando a sua muito discutível passagem na memória.

7 Comentários

  1. Cebolinha de Moicano3 anos

    Se o Enzo Amore e Big Cass voltassem em um nxt takeover a arena iria explodir

  2. TJ Sampaio3 anos

    Mais um grande Top.

  3. El Cuebro3 anos

    Sobre Enzo e Cass foi um grande erro a WWE tê-los separado e talvez erro maior nunca tê-los tornado campeões, acho que poderia ter sido bem diferente, quanto ao Dallas e o Rose talvez se tivessem mantido os Social Outcasts a situação poderia ter sido diferente também, era um grupo interessante, quanto ao Fandango acho que fizeram muito certo em colocá-lo nos Breezango e ter acabado com as dancinhas dele e sobre o Sin Cara é a clara desvalorização de talentos latinos que a WWE vem praticando há um certo tempo!

  4. Hello ladies!!! O Val Venis brilhou na atittude era, foi mal utilizado na ruthless agression, o seubregresso foi fraco, mas a verdade é que ele era um wrestler completo, gostava muito de o voltar a ver na wwe se nao tiver apto a combater podia ser manager e claro é um nome que merece o HOF

    Sobre o Sin Cara tem de se falar de quem está por de trás da mascara, pois quando foi o antigo Unico a se tornar Sin Cara a coisa podia ter resultado, só nao resultou porque a wwe o tratou como muitos outros nomes e acabou por sair… nos lucha dragons com kalisto ao lado dominaram a tag division, ainda tiveram combates memoraveis no main roster no lader contra usos e new day, para alem disso o Sin Cara vendia merchandise a cima da maioria… Sin Cara Unico merecia ter tido mais destaque, mas separaram uma equipa de qualidade (mais uma na lista) e depois passou apenas a jobber… triste

  5. Kay Orton3 anos

    Sin Cara sempre será eternamente lembrado como “O Novo Rey Mysterio”

  6. DaniFixe3 anos

    Eugene era bom no ringue. Gostei da sua feud com o Kurt Angle.