10 Piores promoções de outras mídias no Wrestling – Top Ten #423

2 – Zombie Lumberjack

Ah, era do Thunderdome. A sua aptidão para a loucura tinha que trazer algo aqui para uma posição tão privilegiada. E foi há um aninho e meio, como se fosse ontem, logo ainda nos lembramos bem de termos ligado na WWE Network, durante a desfavorável madrugada em que apanhamos o evento aqui, a perguntar-nos o que se estava a passar ali. Um milhão de dólares da Warner Bros. que levaram ao bolso, era o que se estava a passar ali.

“Army of the Dead,” ou “Exército dos Mortos” era um filme que já ia dando que falar pela sua promissora acção, grandeza, cast e por ser um curioso filme de Zack Snyder a estrear na Netflix. Negros tempos em que não tínhamos um cineminha ao dispor. Por acaso a protagonizar esse enorme cast estava uma cara bastante conhecida dos fãs da WWE. Já uma grande estrela de Hollywood, Dave Batista. Que até deixou uma palavrinha a dizer que não ia poder estar no Wrestlemania Backlash onde promoviam o filme, mas que sabia de uns amigos que iam lá estar. Nem sabíamos nós que isso era uma ameaça. O que também não nos permitia saber era que iam usar o combate entre Damien Priest e The Miz, que se encontravam numa feud normal, com rescaldo da Wrestlemania, onde Bad Bunny se revelou em ringue. Neste PPV estavam marcados para um Lumberjack. Nem sempre um combate muito entusiasmante, mas tudo normal.

Nada nos preparava para que fossem os meros peões para a promoção do filme – depois de já terem sido peões para a promoção da futura tour do cantor latino. Os Lumberjacks não eram Superstars do midcard… Eram zombies. Yup. E claro que nos tinham que vender a ideia de que eram mesmo zombies. Até devoraram o John Morrison! E Miz e Priest lá tiveram que nos vender o seu terror perante o futuro plantel do NXT 2.0 disfarçado de morto-vivo. Maravilha. No final, atacam Miz e devoram-no. E conseguimos ouvir as almas de todos os fãs a ver a sair-lhes do corpo. Como acto reflexo, alguns até culparam Batista, mas ele defendeu-se bem: não tinha sido ele a escrever aquilo… Sugerindo muito directamente que aquilo era, de facto, uma porcaria. Abençoado Thunderdome, permitia que se fizesse tudo ali! A memória recente deste fiasco até nos faz pender para deixar isto na primeira posição, mas temos mesmo que olhar para o impacto na história…

Comentar