10 Piores promoções de outras mídias no Wrestling – Top Ten #423

6 – Investigação à Naked Gun

Depois também há aquelas situações em que a personalidade em si não seja má, até seja alguém que gostemos de ver no seu campo, e até o produto que vão lá promover tem todo o seu mérito. Mas a mistura das duas coisas é que não resulta lá muito bem e os segmentos deixam algo a desejar. É o caso da piada corrente ao longo do SummerSlam – SummerFest? – de 1994.

Para começar, a storyline ali do lado da WWE não era boa. Com potencial para intrigar, não foi propriamente esse resultado que obteve e a rivalidade entre os dois Undertakers – ou entre Undertaker e o Underfaker – não é relembrada entre os grandes momentos da carreira do “Dead Man,” nem o combate foi algo que compensasse a falta de entusiasmo numa storyline de andar um impostor a fazer-se do gajo a sério. Mas foi o main event do SummerSlam de 1994, fechando o evento em vez da clássica e épica defesa do WWE Championship por parte de Bret Hart, perante o irmão, dentro de uma jaula. Para promover esse main event? Uma série de sketches cómicos ao longo da transmissão que destoavam com a mística obscura à volta de Undertaker.

Os segmentos eram protagonizados por Leslie Nielsen, lenda da comédia, e até aí só conseguimos jubilar de respeito. Estrela de alguma das maiores comédias de sempre como “Airplane!” (“O Aeroplano”,) “Spy Hard” ou outro hilariante policial satírico “Naked Gun” (“Aonde É que Pára a Polícia!”) que tinha o seu terceiro filme nesse ano. A parceria não teria tanto propósito promocional, com o filme já tendo saído para os cinemas em Março, mas lá acharam que seria engraçado ter esse grande espião a investigar o mistério dos dois Undertakers ao longo de todo o PPV. Lá está, papel muito bem entregue, filmes e série de origem hilariantes, nada disso está em questão. A fusão? Não se justificou, destoou, viu-se limitada e não ficou algo propriamente muito recordado. Mais vale fazer uma maratona com os três filmes numa tardada e ver o SummerSlam ao serão, depois do jantar, do que misturar tudo assim à toa.

Comentar