10 Piores Segmentos e Momentos de 2018 – Top Ten #257

8 – O face off de lendas perante uma imortal cagada

Algo constrangido em confessar que estou bastante orgulhoso com este título que fui arranjar. Soa poético e até acho que vou dar este título a algum livro no futuro, senão era um desperdício. Mas é referente ao que eles queriam vender como o grande fecho de uma era, algo épico, um confronto de titãs. E que, lá está, foi apenas uma cagada. Nem sequer foi por ter sido um segmento mau em si, foi um combate terrível que se seguiu por um momento supostamente emocional que só ficou parvo, é mais isso.

D-Generation X e Brothers of Destruction soa a um combate de sonho, a uma batalha épica e para sempre memorável. E claro que o seria. Aí em 1997. Em 2002. Até se pode esticar para 2007 ou 2010, se quisermos levar bem até ao limite para ter um factor nostálgico e ainda com os seus integrantes a conseguir obter algo em condições das suas performances. Em 2018, em território polémico, com Shawn Michaels a ter que sair da reforma, numa decisão já por si manhosa, e com demasiados velhos calvos em ringue a não conseguir fazer as coisas além das três velocidades devagar, devagarinho e parado, com muita batalha para respirar devidamente… Pronto, é assim que se estatela um combate de sonho, que se mancham carreiras. Quando esses nomes gigantes, esses pesos pesados, protagonizam o mais forte candidato a pior combate do ano.

E depois tem o segmento pós-combate que é o que acaba por ficar aqui. Porque ficaram, no chão, frente a frente, a aguardar com demasiada ambição uma ensurdecedora ovação, enquanto os comentadores dão todos os órgãos para tentar vender aquele momento como histórico, enquanto posam para uma imagem que deverá ser imortalizada para sempre. Mas que na verdade apenas ficou triste. Isto só se salvaria se, nas suas expressões de satisfação se pudesse ler com mais facilidade Shawn a lamentar ter saído da sua gloriosa reforma para aquilo; Triple H a expelir vernáculos por ser o gajo que ainda consegue fazer alguma coisinha mais naquele grupo e, mesmo assim, acabou por se lesionar; Kane a pensar que tem muita coisa para fazer no escritório e uma cidade para governar, em vez de andar aí em território Saudita a perder a máscara; Undertaker simplesmente ainda a tentar recuperar o fôlego. Dói escrever algo tão depreciativo sobre performers lendários… Mas para a próxima enterrem lá essa ganância no mesmo sítio onde eventualmente enterrarão a existência de todo este fiasco de evento!

Comentar