2 – Heroes of Wrestling

O Heroes of Wrestling foi um PPV de 1999 não afiliado a nenhuma companhia de wrestling. A ideia era apenas reunir vários lutadores do passado numa celebração nostálgica. A ideia era ser uma série destes eventos. Não passou do primeiro, com este a ser demasiado desastroso e recordado com demasiada tristeza, pena e vergonha.

Só a sua premissa já não é assim tão apelativa como devia ser: era uma data de velhos washed-up a tentar reviver tempos de glória. Muitos ainda hoje apontam que todo o PPV não teve um único combate bom e muitos até apontam um confronto entre os Bushwhackers e a dupla de Iron Sheik e Nikolai Volkoff como o pior combate de wrestling transmitido. Mas a parte deprimente está toda no main event que colocaria um reabilitado Jake Roberts a enfrentar Jim Neidhart, como celebração da sua recente sobriedade, com esse mesmo factor a servir de principal apelo. Acontece que não assistimos a um rejuvenescido “Snake.” Em vez disso vimos a sua recaída e imediato bater no fundo, numa das exibições mais tristes, no sentido penoso, que alguém já teve em ringue.

Começou com a promo que deu no backstage em que papujou e não disse uma de jeito e deu a entender, de imediato, que algo estava errado e afinal ele não estava nada bem. Pois não estava. Estava altamente intoxicado e eles com um main event para cumprir. Fundiram-no com outro combate entre Yokozuna e King Kong Bundy para tentar um combate tag team funcional. Resolveu nada. Jake partiu para o ringue, aparentemente sem saber o que estava a fazer, – chegou mesmo a sair e voltar sem explicação aparente – tinha comportamentos inapropriados e abusivos com mulheres da fila da frente do público e era difícil mantê-lo quieto fora do ringue, sem que ele aparentasse saber o que estava a fazer. A coisa só viria a piorar quando saca da sua cobra “trademark” e usufrui da sua forma para a colocar entre as pernas e simular um acto que fez as câmaras cortar para o público para que não se visse o que estava a fazer. Por esta altura já ele tinha simulado todo um acto amoroso com a cobra e já estava caído no ringue sem ser capaz de reagir a nada. Nem quando os adversários o atacaram, para o enxotar disfarçadamente de modo a que parecesse parte do combate, ele deu ares de entender o que se estava a passar. O combate acabou nesse deprimente caos e a emissão teve que ser subitamente cortada quando Jake já se estava a começar a despir no ringue. Penoso de assistir e um péssimo final para um paupérrimo evento. Vendas fraquíssimas, críticas terríveis, aquele incidente. Tudo a manchar um evento que não viria a ter o pretendido seguimento e a iniciar um percurso de recuperação de respeito por parte de Jake Roberts que atingiu o fundo ali, sob o olhar chocado de colegas e fãs. Não é evento muito bem recordado…

4 Comentários

  1. Anonimo5 anos

    Vince tinha razao Lashley e muito melhor que esse overrated cm punk

  2. 5 anos

    Devo dizer nunca ouvi falar do Heroes of Wrestling.

  3. Foi divertido e informativo! Este é um dos meus espaços favoritos e ainda bem que continua sempre aberto e com novos temas. Teve casos aí que metem-me nojo. Especialmente o do Hulk Hogan e Kevin Nash. Não sabia que o Kevin Nash tinha sido influência para a decisão desta vitória. Ridículo. Outro caso ridículo foi o Vince McMahon pensar que os fãs queriam o Big Show vencedor da Elimination Chamber. Já em 2006 o Vince não sabia o que raio os fãs queriam. E agora continua a mesma bosta. Mais uma vez, bom artigo!