10 PPV’s mais Infames – Top Ten #276

1 – Over the Edge 1999

Pode muito bem ser o episódio mais negro da história do wrestling, sem dúvida o mais negro a acontecer dentro do ringue e (quase) em TV. O Over the Edge de 1999 ainda permanece como o PPV mais criticado pela sua realização e tem o tal acontecimento mais negro a apoderar-se de todo o evento e a fazer com que já ande por aqueles campos do “tentar apagar a existência.”

Os leitores mais atentos e de bom conhecimento, que são muitos de vocês, já se deve ter apercebido que este Over the Edge corresponde à trágica noite em que perdemos Owen Hart numa má stunt para a sua entrada, que acabou numa queda aparatosa em ringue à qual não sobreviveu. Não havia como salvar o programa de tal coisa. O ambiente tinha um peso de negrume e incredulidade. O que se tinha passado não era um resultado chocante qualquer de um combate, nem o fim de uma streak, uma vida tinha sido perdido ali! Felizmente, o preciso momento não foi transmitido em TV e, entendo a curiosidade mórbida do ser humano, mas dói notar nas pesquisas pelo Google e YouTube, entre as sugestões das pesquisas mais frequentes, que ainda tanta gente procura imagens do acontecimento.

Para além da núvem negra a pairar sobre algo tão mau que terá chocado todos, também vieram as críticas. É que o espectáculo continuou. Jim Ross emitiu um comunicado para os telespectadores a explicar a situação e na arena seguiu o card, como estava planeado. O ambiente estava pesadíssimo e era dificil desfrutar de qualquer espectáculo naquelas circunstâncias. E muitas críticas choveram sobre a decisão de continuar com o evento, apesar de haver uma crença de que o próprio Owen fosse apologista do “the show must go on,” a coisa ganha uma outra dimensão quando algo acontece verdadeiramente. E por muito tempo foi um PPV meio arrumado para debaixo do tapete, muito por desejarem que nunca tivesse acontecido. Por imensas razões justificáveis.

Acaba num nota negativa mas fecho sempre a esperar que o raio do Top tenha sido divertido ou, no mínimo, informativo. Claro que há outras situações que não cheguei a incluir na contagem após consideração, como a Wrestlemania 20 cujo final não dá para ser propriamente lembrado hoje em dia e apenas se vê como muito negro em vez do quão feliz devia ter sido, ou o Survivor Series de 1997 porque também temos que dar um descanso ao Montreal Screwjob de vez em quando, ou o Victory Road de 2011 visto que o Jeff ainda não estava nenhum Jake Roberts também. Considerem-nos vocês em boa posição e acrescentem mais qualquer um que considerem digno, está sempre aberto a vocês.


O Top Ten também continua sempre aberto e com novos temas. Não me perguntem como. Mas, após um Goldberg vs Undertaker a corresponder exactamente às suas nulas expectativas, vamos olhar para quando acontece o contrário. Quando as expectativas até são baixas mas os raios dos combates até são melhores que o que deviam ter sido! Pode ser interessante ou uma banhada, venham cá verificar. Até lá, uma boa época de Santos Populares já aí, boa férias para quem já conhecer essa liberdade e fiquem bem. Até à próxima!

4 Comentários

  1. Anonimo5 anos

    Vince tinha razao Lashley e muito melhor que esse overrated cm punk

  2. 5 anos

    Devo dizer nunca ouvi falar do Heroes of Wrestling.

  3. Foi divertido e informativo! Este é um dos meus espaços favoritos e ainda bem que continua sempre aberto e com novos temas. Teve casos aí que metem-me nojo. Especialmente o do Hulk Hogan e Kevin Nash. Não sabia que o Kevin Nash tinha sido influência para a decisão desta vitória. Ridículo. Outro caso ridículo foi o Vince McMahon pensar que os fãs queriam o Big Show vencedor da Elimination Chamber. Já em 2006 o Vince não sabia o que raio os fãs queriam. E agora continua a mesma bosta. Mais uma vez, bom artigo!