10 PPV’s mais Infames – Top Ten #276

7 – Barely Legal

Se hoje em dia é visto como um marco na história do wrestling e um evento altamente influente, toda a polémica e má fama deu-se na altura da sua concretização. Que até esteve bem perto de não acontecer. Foi o primeiro PPV da ECW, após anos a conseguir voltar atenções para si e a ter que recorrer aos “supercards” lançados em DVD, que nem uma indy.

Havia entusiasmo à volta do acontecimento, era o grande passo que estabeleceria a ECW como uma grande a ter em conta. Mas, nem de propósito, quando até já se sabia que a ECW era um pouquinho mais “forte” que as outras, tem que haver o incidente “Mass Transit” que colocou a companhia em água a ferver. O tal incidente no qual um menor obeso mentiu sobre a idade e estranhamente conseguiu enganar alguém estatuto como Paul Heyman e subiu ao ringue para um combate envolvendo New Jack e quase sangrou os miolos fora e ia quinando ali no ringue. Esse incidente. Aconteceu pouco antes disto.

E tudo o que era patrocínios e distribuidoras de PPV recusaram-se a transmitir o evento. Acontece que a companhia era realmente demasiado violenta e não apresentava um produto tão “familiar” – há que ver que mesmo a WWE já tinha entrado na sua Attitude Era – em comparação às outras grandes. E depois há aquele momento. Não havia muita coisa com tão má fama como a ECW naquele momento. Foi preciso muita insistência de Heyman e cedências a algumas exigências: transmissão em horário mais tardio, sangue não muito excessivo e até mesmo um adiantamento do guião para aprovação. Por estranho que pareça, a estreia em PPV da ECW foi assim, muito controlada. Porém foi uma controvérsia que acabou por beneficiá-los: sabíamos que estávamos uma companhia, de facto, “extreme” e que não jogava pelas mesmas regras que as outras…

4 Comentários

  1. Anonimo5 anos

    Vince tinha razao Lashley e muito melhor que esse overrated cm punk

  2. 5 anos

    Devo dizer nunca ouvi falar do Heroes of Wrestling.

  3. Foi divertido e informativo! Este é um dos meus espaços favoritos e ainda bem que continua sempre aberto e com novos temas. Teve casos aí que metem-me nojo. Especialmente o do Hulk Hogan e Kevin Nash. Não sabia que o Kevin Nash tinha sido influência para a decisão desta vitória. Ridículo. Outro caso ridículo foi o Vince McMahon pensar que os fãs queriam o Big Show vencedor da Elimination Chamber. Já em 2006 o Vince não sabia o que raio os fãs queriam. E agora continua a mesma bosta. Mais uma vez, bom artigo!