10 PPV’s mais Infames – Top Ten #276

6 – Invasion

Sem que algo tenha propriamente corrido mal, toda a história da “Invasion” que partiu da compra da WCW e da ECW por parte da WWE, incluindo este PPV temático é conhecido por uma coisa e uma coisa apenas: o tremendo desperdício de oportunidade e falhanço em capitalizar em algo que podia ter sido épico e fantástico. É apontado como um dos grandes tombos da criatividade de pouca noção de Vince McMahon, para muitos a sua primeira escorregadela de muitas que viria a ter pontualmente daí em diante.

As duas grandes concorrentes da WWE durante um dos mais excitantes períodos do wrestling na década de 90 foram finalmente derrotadas e compradas, estava a guerra resolvida. Mas ainda dava para aproveitar, se foram mesmo compradas e trouxeram novos contratos. Para já, como começou: quem comprou a WCW foi Shane McMahon e a maninha Stephanie comprou a ECW. Desengane-se quem achava que ia mesmo ver uma guerra de companhias… Era apenas mais um conflito entre McMahons. É verdade que não conseguiram alguns contratos significativos de estrelas – Ric Flair levou o seu tempo e o Sting… Esse então é que levou mesmo o seu tempo, nunca indo para a WWE até anos recentes – mas desperdiçaram os que tinham. E a história resumiu-se, não a introduzir e a aproveitar uma impressionante onda de talentos, mas sim a enterrar as companhias.

O PPV Invasion podia ter sido histórico mas, com Vince McMahon a tomar conta das rédeas, saiu um show paupérrimo, insosso, a aproveitar nada do potencial que tinha. O lado da “Alliance,” especialmente a equipa que representou as duas companhias no main event, envolvia mais midcarders do que nomes de peso, e até mesmo alguns desses já tinham passado pela WWE e marcado a sua presença lá – Dudleyz – e isto antes de começarem as Turns – já no próprio evento deu-se a de Steve Austin – de estrelas da WWE para o lado da Alliance para que, dentro de uns meses, a guerra entre McMahons, ou melhor, entre companhias, era composta por uma data de nomes soantes da WWE. Ainda recordado hoje em dia como um dos piores eventos da WWE, mais pelo desperdício, do que propriamente por alguma temível qualidade nos combates.

4 Comentários

  1. Anonimo5 anos

    Vince tinha razao Lashley e muito melhor que esse overrated cm punk

  2. 5 anos

    Devo dizer nunca ouvi falar do Heroes of Wrestling.

  3. Foi divertido e informativo! Este é um dos meus espaços favoritos e ainda bem que continua sempre aberto e com novos temas. Teve casos aí que metem-me nojo. Especialmente o do Hulk Hogan e Kevin Nash. Não sabia que o Kevin Nash tinha sido influência para a decisão desta vitória. Ridículo. Outro caso ridículo foi o Vince McMahon pensar que os fãs queriam o Big Show vencedor da Elimination Chamber. Já em 2006 o Vince não sabia o que raio os fãs queriam. E agora continua a mesma bosta. Mais uma vez, bom artigo!