5 – Bash at the Beach 2000
Lá está, WCW, ano 2000, podiam esperar um confuso e bizarramente divertido suckfest. Porém é marcado pelo outro problema que foi marcando a WCW nos seus fins: más ideias, conflitos internos, guerras de poder, etc. No tempo do fascínio pelo “worked shoot,” o Bash at the Beach do ano 2000 ficará para sempre marcado somente pelos momentos finais.
Já sabemos que envolve duas personalidades muito controversas, de egos indiscutíveis e com um historial de invejar no que diz respeito a asneiras criativas. Vince Russo e Hulk Hogan. Já sabemos que temos borrada. Agora é aqui que a coisa fica interessante: em qual dos lados querer acreditar. Quem diz a verdade? Bom, contemos muito resumidamente a história. Jeff Jarrett era o Campeão, defendia contra Hogan e, a mando de Russo, simplesmente deitou-se no chão para o pin de Hogan. Este lá faz o pin, embaraçado e vai embora chateado. Perguntam a Hogan e a Russo e ambos dirão que estavam dentro do assunto, esta parte estava combinada.
Então avancemos um pouco no evento. Goldberg derrota Kevin Nash – olha, vingou-se – e em seguida, Vince Russo vai ao ringue, aparentemente fora de personagem e solta uma promo “shoot” a insultar Hogan por ser, entre muita coisa, um “washed up” egoísta e anunciou que estava despedido, que a Hulkamania estava morta e que era tempo para uma nova geração, logo a sua anterior “vitória” pelo título não contava e Jarrett defenderia contra Booker T no verdadeiro main event do Bash at the Beach. Perguntam a Russo e ele dirá que ambos estavam dentro do assun e estava tudo também combinado. Perguntam a Hogan e este já diz que não, que ninguém lhe disse que aquilo ia acontecer, que foi mesmo para o ofender e acabou mesmo por ir embora, voltando as costas a Russo por alguns anos. Em quem acreditar? Para já, só nos fãs que têm razão em destacar este evento como o baque da queda irremediável de uma companhia feita de más decisões televisivas e conflitos internos “resolvidos” em TV. E lá o que quer que se tenha passado no resto do card…
4 Comentários
Vince tinha razao Lashley e muito melhor que esse overrated cm punk
Largue as drogas
Devo dizer nunca ouvi falar do Heroes of Wrestling.
Foi divertido e informativo! Este é um dos meus espaços favoritos e ainda bem que continua sempre aberto e com novos temas. Teve casos aí que metem-me nojo. Especialmente o do Hulk Hogan e Kevin Nash. Não sabia que o Kevin Nash tinha sido influência para a decisão desta vitória. Ridículo. Outro caso ridículo foi o Vince McMahon pensar que os fãs queriam o Big Show vencedor da Elimination Chamber. Já em 2006 o Vince não sabia o que raio os fãs queriam. E agora continua a mesma bosta. Mais uma vez, bom artigo!