2 – Novo conflito
Já estamos aqui a criar um perfil ao rapaz… Mas é realmente a arma para as promos de todos os seus rivais. Vai perder, amuar e vai-se embora outra vez. Raio de trademark a ser-lhe atribuída, especialmente quando foi uma atitude bastante aplaudida e influente, desde o seu tempo até hoje.
Mas 2021 foi o ano de termos CM Punk de volta. O que afirmara que “never ever” regressaria ao wrestling, disse-o numa altura em que ainda não tinha aparecido uma nova casa que verdadeiramente o seduzisse. Tentar a sorte noutro tipo de ringues foi o que foi, logo essa nova casa deve ter aparecido como uma bênção. E “o segredo mais mal guardado da história” como os próprios envolvidos lhe chamam, pela forma propositada como foi assim tratado, concretizou-se e já voltámos a ver CM Punk a competir, na AEW. Para já. Está em paz e muito feliz mas… E se as coisas começarem a descambar?
Ainda por cima seria um caça-cliques tão fácil, noticiar algo como um mero rumor de que CM Punk tinha heat com alguém dentro da AEW, ainda por confirmar quem seria. Até podia ter sido uma discussão com um operador da câmara acerca de um jogo de hóquei, mas já era palavra para correr. Mas… E se chegasse mesmo a notícia de que Punk já estava de costas voltadas com alguém da Elite? E que o número começava a aumentar e a passar para outros colegas? Conseguem imaginar já os comentários online a dividir-se entre os defensores de Punk e os seus princípios e aqueles que acham é que ele é um queixinhas de ego frágil? É muito 8 ou 80 com ele. Tal começa a ser reconhecido em TV e, em mais uma promo de qualidade, lá manda uma boca indirecta ao ar para quem anda por aí a espalhar rumores mal intencionados, para causar umas risadas e, logo a seguir, atravessar a cortina para os bastidores e já aí roçar e colidir ombros com alguém que lá esteja. E logo a seguir, como convidado noutro local – digamos como comentador na UFC – lá solta umas pistas que contradigam essa sua promo anterior. Sem agravar mais do que isso, vêem uma novelinha dessas a acontecer?
A previsão segura: Não se passa nada, deixem lá estar a ideia, ele está muito bem lá… Dêem-lhe mais uns dois ou três anitos…
A previsão de cabeça perdida: Acontece, há rumores, há memes, há de tudo mas sem confirmação. Instala-se o pandemónio com uma edição do Dynamite em Chicago em que ele não aparece e aí o público passa-se. Numa atitude já habitual em qualquer lado, desatam a cantar o seu nome ao longo de todo o programa, sempre à espera dele. Num acto de contradição ao que a concorrência faria, os comentadores reconhecem o nome a ser cantado mas sem apresentar grande justificação. Os rumores intensificam-se e ele volta a TV com um angle em que destila os sentimentos rumorados, aparentemente já de pazes feitas e capaz de as usar para conteúdo televisivo. Secretamente ainda estará frustrado por uns meses, até ter um 2023 bem mais tranquilo.
3 Comentários
Ótimo artigo. Sempre dou risada das introduções do Chris JRM😂… Não acho que essas previsões são tão loucas assim, acredito que todas elas estão dentro da realidade e podem sim acontecer!
Ótimo artigo.
Admito que eu cheguei a especular que poderíamos ter Roman vs Shane pelo titulo universal.
Para a semana que vem pode Colocar uma posição dedicada apenas para o AJ Styles, ele é um patrimônio do Wrestling onde quer que vá