10 Previsões Completamente Loucas para 2022 – Top Ten #393

8 – Popularidade do NXT 2.0

Vá, no meio de tanto cinismo, haja algo mais positivo. Dentro do possível. É que este espacinho aqui é feito por um indivíduo bastante relaxado em relação a isto – já se preocupa com coisas que chegue – e que assiste a isto com gosto perante o bom, encolher de ombros perante o menos bom, fascínio pelo horrendo e de vez em quando a tal frustração com algumas situações em que não dá mesmo para outra coisa. Então uma entrada mais positiva.

Que depois de transição conturbada, o NXT vai recuperar popularidade, mesmo sem se aproximar do “safe space para fãs” que era o NXT “preto e dourado.” O “star power” não está lá – pelo menos ainda – mas vai ser precisamente por isso que vai ganhar o seu charme. O facto de se sentir mesmo como um território de desenvolvimento e não uma terceira brand onde estão dos lutadores mais populares vai jogar a seu favor. Há gosto em ver estrelas a formar-se e criar a sua identidade ali, é fixe vermos a crescer diante dos nossos olhos e vão prestar mais atenção a esses talentos “caseiros,” sem esperar que contratem as estrelas internacionais e independentes todas, especialmente sabendo que há imensos sítios onde podem trabalhar e é de tão fácil acesso para nós assistirmos a todas.

Ser bastante orientado por gimmicks também é um aspecto positivo e vão aparecendo personagens a tornar-se over com aquele reduzido público – o ambiente intimista mantém-se – como Andre Chase, Tony D’Angelo, Joe Gacy, – este mais divisório – Wendy Choo, Solo Sikoa ou Tiffany Stratton – e outros com outra imposiçao como Bron Breakker como um líder, Carmello Hayes pelo seu desempenho em ringue, Mandy Rose pela remodelação, ou Grayson Waller como Heel realmente irritante e detestável. Vou mais longe na previsão e aqui sim perco a cabeça: até vão aceitar o nome Gunther e habituar-se!

A previsão segura: Evidente que a atenção e audiência é muito menor, mas não deixa de ter os seus seguidores atentos e, de modo geral, o NXT 2.0 não é visto como mau, apenas com muita coisa a ajustar após uma transição tão violenta. Já sem apresentar estrelas novas todas as semanas, a coisa até começa a ganhar a sua coesão. Um programa sólido mas ainda para ser pequeno, 2022 pode melhorar-lhe a recepção mas não lhe dá assim tanto espaço para o tornar um fenómeno.

A previsão de cabeça perdida: Vai desenvolver mais um subgénero de fã snobe que vai preferir o estilo do NXT 2.0 a outra coisa qualquer. Não quer o espectáculo mais flashy da AEW, nem o entretenimento rasca do Raw, está ali a dose certa de talento fresco a voltar-se para o entretenimento e atletismo mais controlados. E esses fãs vão tornar-se irritantes para caramba mas vão seduzir o Vince, que vai dar ainda mais atenção ao NXT e estragá-lo completamente em 2023.

3 Comentários

  1. Victor Silva3 anos

    Ótimo artigo. Sempre dou risada das introduções do Chris JRM😂… Não acho que essas previsões são tão loucas assim, acredito que todas elas estão dentro da realidade e podem sim acontecer!

  2. Giga3 anos

    Ótimo artigo.
    Admito que eu cheguei a especular que poderíamos ter Roman vs Shane pelo titulo universal.

  3. Giga3 anos

    Para a semana que vem pode Colocar uma posição dedicada apenas para o AJ Styles, ele é um patrimônio do Wrestling onde quer que vá