10 Previsões Completamente Loucas para 2022 – Top Ten #393

6 – Mas antes, explore-se!

Um grande problema que a WWE tem muitas vezes é o fechar-se na sua própria cúpula. Não há mundo lá fora e ninguém fala de certas coisas, salvo raras excepções por conveniência. É mesmo o mais bizarro desta recente abertura da tal “forbidden door,” é o facto de reconhecerem que existe um mundo lá fora.

Outra coisa para a qual fecham os olhos e fazem de conta que conseguem impor palas aos fãs é o reconhecimento de problemas e controvérsias. Fora alguma boca parva, na forma de um sarcástico piscar de olho, seguem em frente a fazer de conta que está tudo bem e que não acabaram de despedir e mandar para o desemprego dezenas do seu pessoal. Talvez se abra a excepção desta vez e se agarre no assunto pelos cornos: com um angle a explorar a polémica medida. Com a porta a ficar aberta para regressos com as saídas em bons termos, seria tempo de resgatar aí um punhado deles a invadir a WWE e a exigir justiça pela forma como foram descartados. Faces com má atitude porque os fãs concordariam com a sua posição, com a corporativa maléfica a ser representada por outro punhado de Heels orgulhosos que se encarregam de voltar a despachar o grupo. No seu culminar, um combate com novos contratos em jogo.

Podia começar por Mustafa Ali, se conseguissem com ele um acordo de renovação de contrato, se pegarem no seu mediático Twitter para o angle. Ou então como forma de o mandar embora, sair nesses termos, com essa storyline final a servir de “send off.” Mas como? Ser ele a liderar um grupo de tipos frustrados… Já fizeram borrada que chegue com essa ideia. Mas uma exploraçãozinha de um assunto que, por vezes, chega a ser delicado, e com algumas bocas bem cheias de lata por parte da autoridade maléfica – aqui só assentava o Vince, não iam ser o Pearce e a Sonya – é algo que até encaixe no seu arsenal.

A previsão segura: Até podem voltar um ou dois, mas não deve ser para falar do assunto. Mesmo as bocas, se alguém as mandar é fora, ou então como fogo para alguma promo, como já aconteceu, e que a malta online leva sempre a mal. Um angle maior que isso talvez seja demasiado interessante.

A previsão de cabeça perdida: Vários regressos com a tal agressividade mencionada acima. São destrutivos e tratam as coisas pelos nomes, falando de coisas que “não devem” e até mesmo fazendo “namedrop” de outras companhias mais proibidas. Culmina num PPV com contratos em jogo – Survivor Series com alguma variedade? – e vencem. Mas a storyline não é assim tão bem executada. Por todo o sentido que fizesse ter Triple H a liderar o movimento, até pode ser ele a começar a falar do assunto, mas acaba substituído por Shane, para espremer mais a entrada 10 e até a sugestão da entrada anterior. O punhado de Superstars é reposto no plantel, mas não conseguem propriamente voltar a ter grande relevância no ano seguinte. Até quando é para perder a cabeça temos que ser realistas.

Nota: Sim, já tinha incluído essa previsão com o Shane, antes do seu despedimento. De forma incrível e até frustrante, acaba a fazer mais sentido, sem querer!

3 Comentários

  1. Victor Silva3 anos

    Ótimo artigo. Sempre dou risada das introduções do Chris JRM😂… Não acho que essas previsões são tão loucas assim, acredito que todas elas estão dentro da realidade e podem sim acontecer!

  2. Giga3 anos

    Ótimo artigo.
    Admito que eu cheguei a especular que poderíamos ter Roman vs Shane pelo titulo universal.

  3. Giga3 anos

    Para a semana que vem pode Colocar uma posição dedicada apenas para o AJ Styles, ele é um patrimônio do Wrestling onde quer que vá