4 – Um meltdown em público
Good ol’ Cody Rhodes. É um wrestler fantástico e dotado com mais do que isso, mas até já damos umas risadas com o heat que ele não consegue sacudir. Mesmo que tente. Não é a colocar qualquer dote seu em causa, até nem é qualquer ataque pessoal. É só um síndrome de Charlotte Flair em que faz tudo bem, tem excelentes performances… Mas o povo está farto de te ver, meu irmão. A forma como ele vai lidando com isso ainda se vai mantendo algo incógnita – está ele a alimentar-se disso ou está mesmo a afectá-lo? – mas vai dando origem a alguns segmentos.
O que lhe vale é que ele está no sítio certo para fazer algumas coisas mal, porque o nível de tolerância de fãs da AEW é bem mais elevado que na WWE. Nem é uma acusação, é mesmo um direito conquistado, algo a que eles se podem dar ao luxo, fizeram suficientes coisas bem para terem muitos cartões de tolerância para gastar, enquanto a WWE, com tantos anos de história e maluqueiras, já deve é ter dívidas disso. Portanto, apesar de parecer que Cody seja aquela ovelha negra da casa que ele próprio fundou, que já os gastou todos, ainda tem muitos apoiantes que conseguem ainda ter a esperança de dizer que, na verdade, é tudo para preparar um angle. Um grande angle vem aí. É tudo para uma storyline. A minha previsão é essa: não há angle nenhum, ele vai mesmo continuar sempre igual e a ser vaiado dali para fora e eventualmente ter um “meltdown” de desespero.
Já deu promos que pareciam mesmo estratégicos “gostem de mim, por favor” quer a apelar ao patriotismo bacoco como se estivesse ainda na década de 80, ou quase a dizer “estão fartos de mim mas fui eu que criei isto, seus ingratos.” Porque ele pode fazer isso, tem mestria suficiente para o fazer sem parecer patético. E pode dar mais algumas assim, mas o seu “meltdown” tem que ser no sítio já feito para todos eles acontecerem: o Twitter. Se já é hilariante ver os seus tweets enervados no arquivo, mas já como sendo tweetados pela “AEW Community Outreach,” mais hilariante ainda quando vierem mais e cada vez mais loucos!
A previsão segura: Deve manter-se igual. Apesar de tudo ainda há um apelo em ver como ele vai ser recebido e se vai mesmo sair por cima em mais um combate-chave. Pode haver mais tease de coisas a acontecer, mas será só isso com poucas alterações, o que pode realmente despertar outras frustrações. Pode também detectar aqueles que começam a divertir-se a vaiá-lo e alimentar-se deles a partir da cena toda do “não vou fazer a turn” à la Cena há uns anitos atrás.
A previsão de cabeça perdida: Continua a enlouquecer, a sair over em mais feuds e começam a aparecer os tweets questionáveis. Continuará a ser defendido por muitos. Shit really hits the fan quando começam a correr rumores de que andou a influenciar directamente o Dave Meltzer a dar-lhe combates de 5 estrelas. Aí é que entra numa rant de todas as rants online, com direito a transmissão em directo. Lá para o final do ano começam a correr rumores semelhantes ao do início, em relação ao seu estatuto de “free agent,” mas agora a indicar mesmo que já começa a negociar o seu regresso à WWE. Isso, claro, nunca chega a acontecer.
3 Comentários
Ótimo artigo. Sempre dou risada das introduções do Chris JRM😂… Não acho que essas previsões são tão loucas assim, acredito que todas elas estão dentro da realidade e podem sim acontecer!
Ótimo artigo.
Admito que eu cheguei a especular que poderíamos ter Roman vs Shane pelo titulo universal.
Para a semana que vem pode Colocar uma posição dedicada apenas para o AJ Styles, ele é um patrimônio do Wrestling onde quer que vá