10 Previsões Extremamente Disparatadas para 2021 – Top Ten #346

1 – O regresso dos fãs… E a saturação dos mesmos

Parecem estar prometidos para a Wrestlemania. Boa medida. Se é para a tornar significativa é dessa forma, sejam eles poucos, dentro do que é possível, mas se o grande evento do ano for marcado como o momento em que os fãs regressam às arenas, já aí ganha toda uma outra dimensão astronómica e significativa. Ficará, para sempre, nos livros de história e com estima.

Quando voltam a sério, não se sabe, ou se eles já aí ficam, com as condições possíveis. Há possibilidade de o fazer, a uma menor escala, e parece ter corrido sempre bem na AEW, que nos assegura regularmente que seguem medidas de segurança para garantir que aqueles fãs estejam ali mas estejam bem, sem riscos. Fazem o seu barulho e a diferença que isso faz, sabe bem ouvir pessoas reais no Dynamite. E teremos tal novamente, nem que seja lá para o meio do ano, depois do Verão, no último trimestre, andamos a passinhos de bebé para a retoma daquilo que nos parecia tão garantido por direito, tudo o que fosse normal. Portanto acredito que ainda este ano tenhamos plateias normais a encher as arenas de todas as companhias que acompanhamos, sejam em arenas maiores ou menores. E aqui a minha previsão é que, numa de compensação e de coisas reprimidas por tanto tempo, essas mesmas plateias vão ficar parvas e chatas num instante. Exagero em chants mais a tentar colocar-se a eles próprios over, demasiadas bolas de praia, gajos bêbados à porrada a dizer na internet que foram expulsos por terem uma t-shirt da AEW, por vezes até um frustrante silêncio perante coisas que até mereciam barulho por estarem tão imergidos nalguma auto-indulgência qualquer que já possam fazer outra vez.

Pronto, a falar muito do quão chatos muitos fãs conseguem ser, como se isso não fosse igualmente chato e expelisse eu moral para tal pelos póros expostos todos. Mas nós sabemos como é que as coisas são e, não digo que a nossa felicidade e satisfação ao ver uma arena bem cheia de pessoas participativas sejam um gosto que dure umas semanas e, passado pouco tempo, comecemos a desejar que arranjem assim um Thunderdome ou outro de vez em quando. Nunca serei assim tão cínico. Mas eles às vezes são assim meios tolos. Aliás, essa é a parte mais garantida da previsão, se calhar a mais incerta é mesmo a de que as plateias voltem já este ano!


Pronto, acabou a baboseira. Já se disparatou que chegue, mas espero que tenham tomado em conta aquele aviso que deixei ao início. Tudo isto é para achincalhar e nada é para ser levado a sério. Mesmo assim, foi ponderada a inserção de uma entrada sobre a relação entre a AEW e o Impact Wrestling começar a ficar estranha mas, como da última vez não fui muito bem compreendido e ficou a ideia de crítica ou negativismo, quando era apenas um olhar sobre o balanço dos benefícios e os seus efeitos a longo prazo… Melhor deixar essa aí de fora. Qualquer coisa agora comentam vocês, como der para comentar este assunto. Podem pegar nas ditas “previsões” e esmiuçar a sua veracidade, o seu espaço de concretização, os receios, o mais estranho ainda que realmente até pode acontecer, o quão parvo é tudo em relação a esta perda de tempo. E claro, atirem as vossas. Se há espaço para perder a cabeça é este, que seja a afirmarem que o Kona Reeves vai ser WWE Champion, este é o espaço da liberdade, não há comentários parvos aqui!

Para a semana há mais e eu até diria que já não há disparate mas lembro-me muito rapidamente que há sempre e não há como não haver, nem que eu realmente tente o contrário. O próprio assunto poderá ter assim um misto de seriedade e até de alguma ironia. Passou, agora no fim-de-semana, mais um Royal Rumble, sobre o qual ainda nada sei e que só espero que tenha sido entusiasmante e que não tenham realmente inventado alguma coisa demasiado fora-da-caixa ao ponto de deixar malta lá dentro com medo. É que mais medo ainda temos nós. Mas pronto, Rumble dá para, pelo menos, um tema e será olhar para algumas inconsistências, erros ou falhas nesse entusiasmante combate. Lacunas na Royal Rumble, chamemos-lhe assim. Com a crença de compilar dez sem ter que esticar demasiado, cá estarei novamente.

Marquem também a vossa presença e, com isso, não dá para deixar de o dizer e apelar a que tenham todo o cuidado e segurança, numa altura em que realmente não se está para brincadeiras. Sem desanimar, mas mantendo o juízo, desejo-vos muita força e saúde, não é só pedir para que se comportem. Fiquem bem e até à próxima!

3 Comentários

  1. Concordo totalmente na parte dos fãs chatos, especialmente os que comentam os tweets da WWE, nunca estão contentes com nada dá até vontade de pregar dois estalos a cada um

  2. Victor X4 anos

    Algumas opções são tão absurdas que seria legal dar certo. A primeira não é absurda. A crowd vai voltar bem quente e depois vai voltar ao seu estado normal

  3. SR.k4 anos

    Muito bom.