10 “Reformados” – Top Ten #247

8 – Roddy Piper

Este não se pode dizer que tenha sido daqueles que voltou já roto porque foi um velho a regressar. Não. Se alguém quiser dizer que ele voltou a rastejar para a antiga casa, pronto, é debatível, mas eu nunca apontaria tanto azedume a uma decisão dessas. Coisas acontecem, tomam-se decisões, volta-se atrás. Piper voltou ainda em grande, afinal.

Foi antiguinho, foi já em 1987 que Roddy Piper teve o seu combate de despedida e se retirou dos ringues, foi na Wrestlemania III para terem uma ideia do tempo em que isso já vai. A razão foi a tentativa de uma nova carreira. Piper quis deixar os ringues de lado para se dedicar a uma outra arte que tinha como paixão: o cinema. E bem sabemos que Piper deu umas perninhas como actor e ainda se conhece um ou outro filme seu. Mas não se pode dizer que tenha sido a sua carreira mais rentável.

Tem um filme notável e mesmo esse é mais um clássico de culto do que um blockbuster êxito de bilheteiras. Dois anos depois acabou por voltar, o seu bichinho original já devia estar a mordê-lo e ele lá deve ter achado, por bem, que podia administrar as duas carreiras se o grande ecrã não fosse a prioridade. E houve muito mais Roddy Piper daí em diante. Em anos mais avançados, era aquele típico lutador lendário semi-retirado que ainda podia participar num combate ou outro, sem que fossem propriamente “saídas da reforma.” Aceitava-se mais um regresso seu, dado o que o impediu de o tornarmos a ver…

5 Comentários

  1. Thierry Hanrry6 anos

    Kkk fala meu nomes

  2. Mais um top 10 bem legal. Complicado esse assunto, pois existem pessoas que gostam dos retornos, e outras que não concordam. Eu particularmente acho que tudo com moderação pode ser lícito.

  3. Na minha opinião as reformas deviam ser respeitadas.
    Podem e devem voltar para uns segmentos nostálgicos e divertidos de vez em quando e em ocasiões especiais, mas para o ringue não.
    Dificilmente são melhores lutadores do que eram, correm mais risco de lesões e tiram o protagonismo aos que lá estão o resto do ano.

  4. o Terry Funk vai morrer a fazer wrestling o homem é uma lenda

  5. De todos o que nunca pensei que iria voltar a lutar era mesmo o Shaw Michaels, fiquei muito surpreendido.