10 “Reformados” – Top Ten #247

6 – Randy Savage

Também por mais que uma vez porque Macho Man que é Macho Man não fica retirado. Só se realmente também tiver ficado em maus termos com a sua companhia que era outra moda quase tão corrente como a de não se reformar a sério. Savage teve vários instantes de anunciar a sua reforma e voltar, chegando ao ponto de se tornar difícil marcar o momento exacto em que realmente tenha acabado a sua carreira.

Um exemplo de uma reforma muito confusa vimo-la no início da década de 90, quando se retirou dos ringues e passou para a mesa de comentadores. Mesmo nesse período mão parava propriamente e era mais part-timer do que retirado, com uns saltinhos ao ringue sempre que possível, fosse para tentar derrubar o Yokozuna ou para entrar numa feud pessoal e intensa com o Crush, como se realmente fosse um regular membro activo do plantel. Prosseguiu a lutar nessa década e se aí se desejava que se retirasse, seria para se dedicar a uma nova carreira como rapper, dado o seu clássico infame disco com uma notável “diss track” a Hulk Hogan. Dado o que passa por rapper hoje em dia, nem via grande pecado em dar-lhe uma chance…

Mas Savage não quis apostar nessa carreira e prossegui-la como Lil Macho e, ainda naquela do retirado ou não, afastou-se. Idade para a reforma tinha-a, obviamente e já fazia um tempo desde que não lutava. Mas lá voltou outra vez. Muito curiosamente, os seus últimos instantes em ringue deram-se… Na TNA, onde lá passou brevemente como parceiro e auxiliar de AJ Styles. Infelizmente, já não está entre nós para querer voltar mais uma vez, já é Hall of Famer e os Slim Jims nunca mais serão os mesmos…

5 Comentários

  1. Thierry Hanrry6 anos

    Kkk fala meu nomes

  2. Mais um top 10 bem legal. Complicado esse assunto, pois existem pessoas que gostam dos retornos, e outras que não concordam. Eu particularmente acho que tudo com moderação pode ser lícito.

  3. Na minha opinião as reformas deviam ser respeitadas.
    Podem e devem voltar para uns segmentos nostálgicos e divertidos de vez em quando e em ocasiões especiais, mas para o ringue não.
    Dificilmente são melhores lutadores do que eram, correm mais risco de lesões e tiram o protagonismo aos que lá estão o resto do ano.

  4. o Terry Funk vai morrer a fazer wrestling o homem é uma lenda

  5. De todos o que nunca pensei que iria voltar a lutar era mesmo o Shaw Michaels, fiquei muito surpreendido.