10 “Reformados” – Top Ten #247

5 – Mick Foley

Este é um caso notável por várias razões. A primeira foi que causou o alarido certo, foi bem reconhecido que não era só o gajo reformado que estava a voltar ao ringue, o próprio Foley sublinhou a grandeza daquele acontecimento. A segunda foi que alguém com a carreira deste é gajo para se reformar no início da carreira e não voltar mais. Vemos malta jovem forçada a retirar-se com coisas que nem nos apercebemos como acontecem, entretanto anda aqui o malandrim a atirar-se de coisas e a perder dentes e orelhas no ringue para se retirar e voltar e continuar a atirar-se por lavaredas dentro já quando não ia para novo.

São vidas diferentes, a de Foley é isto. Lixar-se todo. Após uma carreira violenta e uns bons tombos capazes de acabar muitas outras carreiras – estou-me a repetir mas é para ficar bem sublinhado – Foley retirou-se e levou consigo múltiplas facetas, com as quais fez imensa história de igual maneira – o Dude Love também era o maior, ai de quem me diga o contrário. Quando não se esperava, sai da reforma e não é para aqueles combates de dois minutos em que faz as duas manobras que ainda consegue executar. Nada disso. Vão ver os seus combatezecos na Wrestlemania XXVII e no One Night Stand de 2006 e vejam lá o reformado a brincar.

Não se parecia contentar com ser um mero veterano esporádico. Ainda partiu para a TNA e chegou a ser World Champion, já nessa fase da sua vida/carreira. Foi por lá que se pareceu retirar de vez mas ainda vai dando assim uma mãozinha de vez em quando. Literalmente, quando é para sacar do Mr. Socko. Esse é que não se reforma nunca!

5 Comentários

  1. Thierry Hanrry6 anos

    Kkk fala meu nomes

  2. Mais um top 10 bem legal. Complicado esse assunto, pois existem pessoas que gostam dos retornos, e outras que não concordam. Eu particularmente acho que tudo com moderação pode ser lícito.

  3. Na minha opinião as reformas deviam ser respeitadas.
    Podem e devem voltar para uns segmentos nostálgicos e divertidos de vez em quando e em ocasiões especiais, mas para o ringue não.
    Dificilmente são melhores lutadores do que eram, correm mais risco de lesões e tiram o protagonismo aos que lá estão o resto do ano.

  4. o Terry Funk vai morrer a fazer wrestling o homem é uma lenda

  5. De todos o que nunca pensei que iria voltar a lutar era mesmo o Shaw Michaels, fiquei muito surpreendido.