10 “Reformados” – Top Ten #247

3 – Shawn Michaels

Estão todos a fazer um grande alarido à volta do seu regresso e eu ainda sem entender porquê, visto que ainda não o vi. Noto sim que coincide com a altura em que está para estrear em ringue um cavalheiro careca já de idade, que nunca tinha visto antes. Agora o Shawn Michaels e a sua melena esvoaçante, ainda não os vi por lá para haver tanto falatório.

Passando para a parte séria, é curioso que o Heartbreak Kid desencadeie o tema para este Top Ten a partir de acontecimentos recentes, porque isto poderia ter sido feito a qualquer altura antes disto que ele já se qualificava. Esta não é a sua primeira reforma, já na década de 90 uma lesão nas costas forçou-o a retirar-se dos ringues. Nesse intervalo, abriu escola – onde treinou uns tais de Daniel Bryan e Brian Kendrick, por exemplo – e até fez de si um homem novo, livrando-se de vícios e abraçando uma nova personalidade menos egoísta, que o caracterizava nessa infame década.

E voltou, pois claro que voltou. E é capaz de ter voltado ainda melhor. Com nova atitude que fazia com que já não houvesse o frete de separar Shawn Michaels, o admirável lutador fantástico de Shawn Michaels, o ser humano detestável. E criou muito mais clássico novo e por esse regresso ficámos agradecidos, até Undertaker forçar a sua reforma na Wrestlemania XXVI num combate lendário que todos pudemos concordar que encerrou, com chave de ouro, uma carreira que se define pelo mesmo. Pronto, até agora. Agora diz que quer reunir os Pente 0-Generation X e ir atrás do Undertaker outra vez. Perdeste o sorriso outra vez ou quê, homem?

5 Comentários

  1. Thierry Hanrry6 anos

    Kkk fala meu nomes

  2. Mais um top 10 bem legal. Complicado esse assunto, pois existem pessoas que gostam dos retornos, e outras que não concordam. Eu particularmente acho que tudo com moderação pode ser lícito.

  3. Na minha opinião as reformas deviam ser respeitadas.
    Podem e devem voltar para uns segmentos nostálgicos e divertidos de vez em quando e em ocasiões especiais, mas para o ringue não.
    Dificilmente são melhores lutadores do que eram, correm mais risco de lesões e tiram o protagonismo aos que lá estão o resto do ano.

  4. o Terry Funk vai morrer a fazer wrestling o homem é uma lenda

  5. De todos o que nunca pensei que iria voltar a lutar era mesmo o Shaw Michaels, fiquei muito surpreendido.