1 – Hulk Hogan
Quem havia de ficar para a primeira posição. Claro que teria que ser alguém de quem saca tantas comparações e divide fãs – “Não é nenhum Hogan, quem lhe dera” vs “Sempre é melhor que o Hogan.” E alguém que deveria ser impossível, dado o afastamento de gerações e o facto de ainda não ter sido concretizado… E uma borboletinha no estômago a lembrar-nos que coisas mais loucas já aconteceram.
Vende-se sozinha como sendo a colisão dos superheróis das suas gerações. O público colide com pais contra filhos. Um legado às costas de cada um. Porém, Cena não foi seu seguidor directo, a tocha andou por outras mãos antes de chegar a ele portanto não seria esse o propósito, seria mesmo uma colisão de titãs apenas. O tal afastamento faz com que Hogan já esteja demasiado velho para isso. O tal nervinho que sentimos é porque ele também, quanto mais velho mais tolo, e eles também não perdem uma oportunidade de combinar anos num ringue suficientes para já ter visto o Belenenses Campeão. Mas vamos manter a calma, ser racionais e assumir: isto já não dá para acontecer.
Até já houve chance, que Cena já era um lutador em ascensão na altura em que Hogan ainda quis lutar, mas a sua ocupação era outra. Havia outro jovem de imenso futuro que andava numa de “matar lendas” e Hogan tinha que ser a maior delas todas. Talvez por isso é que o moço não tenha conseguido. Quanto aos confrontos entre heróis de topo, aconteceu em sucessão. Hogan enfrentou The Rock e The Rock enfrentou Cena. Em cadeia, até já aconteceu.
Dez casos raros, eu disse que não era fácil fazer esta lista, o gajo já brincou mesmo com toda a gente. E não deixei de fazer isto a medo, sempre com o receio de estar a listar algum que por acaso até já teve mesmo. Essas coisas acontecem, para o cabeça-no-ar que eu sou, vocês até me chamam a atenção poucas vezes. Façam-no agora se tiver que ser e comentem estes casos, os que acham que ainda bem, aqueles que até gostavam de ver e algum que não esteja aqui. Olhando para uma nova geração, até há muita coisa. Quem quer ver um Cena vs Adam Cole ou Cena vs Keith Lee? Siga!
A Wrestlemania aproxima-se cada vez mais. Daqui a nada, sem darmos por isso, já passou. Eu viro-me já para ela daqui a nada, só mais um assuntozinho antes. Já que falam tanto em “Ruthless Aggression” e lhe dedicam um documentário a cantar-lhe os merecidos louvores, há que lembrar que aqui no nosso mundinho nem sempre está tudo bem. Já devíamos estar habituados a isso, faz parte. Então vamos recordar dez dos momentos mais infames da Ruthless Aggression. Não é o que eu mais costumo fazer? Pronto, então força, estejam cá na próxima semana. Até lá fiquem bem, lavem bem as mãos, sejam cautelosos sem exageros e até à próxima!
1 Comentário
Falta aqui a grande pesha da wwe em relação às rivalidades do Cena… Uma rivalidade com Undertaker na Wrestlemania (aquela que eles tiveram não conta).
O Undertaker com a sua streak e o John Cena no seu auge imbatível, tinha tudo para ter sido o combate da história da wwe, mas infelizmente, nunca se realizou