7 – Chris Benoit
Pronto, este se calhar está entre aqueles, mencionados na introdução, que se calhar já não dá para concretizar. Acho eu. Só se algum príncipe Árabe pagar muito, se calhar até lhe forçam o jeito. Mas não está só nessa categoria do já inconcretizável. Também está entre aquelas que já meio aconteceram.
Mas foi uma coisa muito básica, muito primária. Foi quando Cena estava em ascensão como um promissor otáriozinho Heel, que já queria o WWE Championship – de Brock Lesnar, nem de propósito – e sacava de vitórias surpreendentes, incluindo uma frente a Benoit, com quem gozou com a hilariante t-shirt de “Toothless Aggression.” A partir daí veio uma rivalidadezinha, mas que até foi colectiva. Benoit tinha o apoio de Rhyno e do Spanky – o bom e velho Spanky, antigo nome com referência a isso que estão a pensar de Brian Kendrick. E Cena tinha o apoio dos Full Blooded Italians. E por acaso até chegou a PPV, ao Judgement Day de 2003… Num 6-man tag de abertura, que nem a quatro minutos chegou.
O que falo aqui é de uma feud a sério e nem sequer a pensar no cenário hipotético se Benoit ainda cá estivesse entre nós. Se assim fosse, é claro que já tinha acontecido. Refiro-me mesmo ao tempo de auge de ambos. Reparemos, são dois Superstars completamente diferentes mas encabeçaram aquela era. Das tais maneiras opostas, Cena e Benoit eram representantes da tal “Ruthless Aggression,” Benoit na sua forma mais rude e pura, com Cena a representar a parte mais heróica do underdog determinado. Um para os pais, outro para os filhos. Dava um tremendo confronto com isso em jogo, sem que tivesse que ser mencionado directamente.
Infelizmente não deu. Infelizmente por muitas razões. Uns muito obscuros incidentes na vida de um deles colocou a companhia de pantanas e a ter que varrer a própria culpa para debaixo do tapete e avançar para outra era em que se voltassem para o conteúdo familiar novamente. E pronto, foi o outro quem representou e carregou a companhia nessa transitória e infame era. Não é assim que se passam tochas…
1 Comentário
Falta aqui a grande pesha da wwe em relação às rivalidades do Cena… Uma rivalidade com Undertaker na Wrestlemania (aquela que eles tiveram não conta).
O Undertaker com a sua streak e o John Cena no seu auge imbatível, tinha tudo para ter sido o combate da história da wwe, mas infelizmente, nunca se realizou