10 Rumos de Storylines que foram alterados - Top Ten #511

8 – O Nitro sobrevive!

O que acabou por ser o plano executado, também teve que ser adaptado às condições que tinha. Mas outras coisas foram colocadas sobre a mesa, feitas de forma a que se pudessem concretizar e até testadas. Mas é claro que não aconteceram.

Visto que aqui se indica que a ideia era de manter o Nitro no ar, após a compra da WCW. Talvez até tivesse havido o plano de nem sequer se falar do assunto em TV e manter as coisas como estavam, ficar o Nitro intacto, apenas sendo “governado” pela WWE. Mas como isso ia parecer que estavam apenas a ajudar, deve ter dado um ataque de pânico ao Vince ao pensar em tamanha fraqueza e falta de virilidade, ainda para mais a quem lhe tinha causado tantas dores de cabeça na passada década, que claro que as coisas não iriam ficar assim.

E pode dizer-se que se deram os primeiros passos para a storyline da concorrência ser diferente. Shane McMahon aparecer como o dono da WCW, em transmissões simultâneas foi histórico e iniciaria umas novas “Wars,” agora a fingir, visto que seria interno. A longo prazo, muito possivelmente enterrariam o programa ou deixavam-no ficar um “C Show” para jobbers ou brand para novos talentos, como aconteceu mais tarde com a ECW.

Ao que parece foi para teste, no Raw, com a marca WCW lá exposta, num combate entre Booker T e Buff Bagwell que não impressionou ninguém. Dizem as más línguas que a seleccção foi propositada – um worker com menos boa fama como Bagwell – para sabotar a ideia. E então esqueceram completamente a possibilidade de manter o Nitro no ar.

Avançaram com o angle da Invasion, também esse adaptado e que acabou por ficar aquém do potencial que tinha. Por razões fora de sua mão, como a recusa de muitos talentos de topo em fazer a transição, pelo menos imediata, originando um enorme corte de star power. E por razões dentro da sua mão, como o desaproveitamento do talento crescente que tinham, ao qual não deram credibilidade para serem fortes adversários e acabaram com mais um conflito entre McMahons e uma Alliance repleta de lutadores da WWE que acabavam de fazer Turns.

Comentar