10 Rumos de Storylines que foram alterados - Top Ten #511

6 – Um Campeão para o futuro

Estava tudo a correr como era suposto para termos um grande combate no Vengeance: Night of Champions de 2007. O título da ECW estava vago e era disputado num mini-torneio que colocou CM Punk frente-a-frente com Chris Benoit.

Por acaso soa a um combate fantástico. E que podia ser hoje um clássico, uma colisão de eras com o veterano, que conheceu a embrionária ECW, a enfrentar um muito promissor jovem talento que já tinha conquistado os fãs e parecia encaminhado para encabeçar esta nova era desta nova ECW. Mas não tivemos direito a ver o combate acontecer.

Um “no show” misterioso, ainda sem explicação e que terá sido estranhado, porque não constava que existissem lacunas no profissionalismo de Benoit. Falaram de situações pessoais em TV e substituíram-no, à última da hora, por Johnny Nitro, que continuava o seu push a solo e começava ali a sua transição para a personagem John Morrison. E vence. E torna-se Campeão da ECW, talvez o seu maior feito na altura.

Entretanto… Shit hit the fan. Ficou a saber-se a razão para Benoit não aparecer e o wrestling ficou mudado para sempre. Entrou-se na fase mais negra e bizarra da modalidade, enquanto o coitado do Nitro/Morrison, ainda sem ter convencido todos como cabeça da nova ECW, lá ia fazendo o seu melhor para representar a velha/nova brand.

O plano original que viu ali o seu rumo a ser alterado? Benoit venceria e ficava a encabeçar a ECW como veterano e mentor de novos talentos que seriam para lá lançados. Seria um veterano representante da velha brand, a quem confiariam essa missão com um longo reinado e imensas grandes performances que confiariam que ele ainda tivesse dentro de si. Infelizmente, e mesmo pelas piores razões que sejam possíveis de imaginar, tal não chegou a acontecer e as coisas lá se foram tentando endireitar. Até podia, eventualmente, ir dar ao mesmo – a descrição do plano até indica que sim – mas quem sabe se, só com esse pormenor, o futuro da ECW seria já um pouco diferente do que veio a acontecer.

Quanto ao que nunca foi plano… CM Punk vencer. Caramba, o rapaz nunca ia longe ou ser alguém de que se falasse muito, ao que parece…

Comentar